Até parece

   José Dirceu, 10 anos; Marcos Valério, 40. O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, acompanhado a outros ilustres senhores da Corte - aí se inclue até Ricardo Lewandowski - decretaram, com lúcida firmeza e sutil engajamento, a pena, ainda pendente à alterações, dos dois maiores, na minha réles opinião, contraventores e responsáveis pelo mais relevante esquema de corrupção da história brasileira. Foi suscinto, foi breve. Refiro-me ao ministro, este mesmo, o primeiro negro a assumir, em breve, a presidência do Supremo Tribunal Federal.

   Ao ler essa matéria veiculada no Correio Braziliense, estes arregalados olhos arregalaram-se ainda mais. Ponho enfâse no arregalar e, mesmo que vá me condenar para os gramáticos, ponho mais enfâse ainda, porque isso aqui não se trata de um acontecido, não senhor - Augusto Matraga. Trata-se de um relato, um desabafo, como queira, até uma crônica; aquela de alguém desentendio de política e portugûes, esse aí que acredita, sim, senhor, que a República Federativa do Brasil tomou rumo... Rumo bem tomado. Até parece!

Gabriel Malheiros
Enviado por Gabriel Malheiros em 17/11/2012
Código do texto: T3991274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.