Mudar de profissão(histdevida)

Suria estava infeliz com a profissão e resolveu desabafar.
-Estou enfrentando um dilema,sou Pedagoga e atuo como profesora no ensino publico e estou extremamente infeliz quando chega domingo fico irritada e depressiva desejo mudar, já me matriculei em uma pós graduaçao em minha area na esperança de mudar mais vou continuar na area educacional mas nao gostaria mesmooo…Nao sei o que fazer só sei que nao desejo mais ficar.
-Acho que estou no mesmo dilema do minha amiga Larissa.
Como conseguimos mudar de área se a primeira análise que os recrutadores fazem é a análise curricular?
-Sou formado em Engenharia e sempre trabalhei na área técnica (TI), tenho alguma vivencia em vendas e marketing, mas ao analisarem meu currículo dizem que não tenho o perfil para marketing.
-Qual o melhor caminho? Buscar formação academica?
-Uma outra amiga me disse que saiu da área de RH e foi para área de vendas numa outra Empresa há pouco mais de um ano e gostou bastante da mudança profissional, mas minha preparação financeira não foi adequada, ainda tenho dificuldades financeiras e não consegui alcançar o patamar salarial anterior, tenho 21 anos e amadureci bastante com essa mudança acredito que o sucesso é questão de tempo quando fazemos algo que realmente nos satisfaz.Só tenho a acrescentar que quando se esta prestes a fazer uma mudança tão significativa em nossas vidas, vale a pena procurar o apoio de um psicólogo que é um profissional que pode tornar mais tranqüilo este momento de avaliar os riscos e benefícios da mudança para tomar uma decisão consciente.Estou aflita com meu emprego há um bom tempo… Hoje sou engenheira, trabalho na área do petróleo e tenho boa remuneração. Aparentemente tenho o emprego que qualquer pessoa desejaria, mas me sinto péssima fazendo o que faço. Estou aguentando as pontas porque meu esposo está desempregado há mais de um ano.
Porém vejo finalmente uma luz no fim do túnel: é possível que ele consiga emprego nos próximos meses!
Decidi que vou tomar alguma atitude para mudar a situação. Todavia existe um problema ainda maior: NÃO SEI O QUE REALMENTE QUERO FAZER!!!
Gosto de várias coisas e tenho boas qualidades profissionais, mas em minha mente não há uma tradução direta em nome de profissão…Olá Tatiana você tem esta respota? Mas elencar suas melhores experiências profissionais e as que você não gostou tanto podem ser uma excelente maneira de direcionar o que lhe motiva mais. O próximo passo e alinhar isto a alguma posição e/ou profissão e partir para uma busca alinhada a estes objetivos.Sou Administradora, tenho 32 anos e há aproximadamente 10 anos minha área de atuação é Fiscal/Tributária.
Minhas experiências nessa área foram desenvolvidas em uma Indústria de Alimentos e no Varejo. Nessa última empresa (varejista), já tendo alcançado o cargo de Coordenadora, tive a oportunidade de praticar um pouco a busca e seleção dos candidatos para os perfis das vagas para minha equipe.
Sendo assim, com essa prática, me inspirei e por diversas vezes pensei em ingressar no ramo de Recursos Humanos, e o cenário mais próximo da minha realidade atual seria a minha atuação em Recrutadoras Especializadas.
Pela sua consistente experiência na área e pela apresentação do meu perfil, na sua opinião, que caminho eu poderia traçar para essa oportunidade? Pelas informações que obtive através de alguns sites desses tipos de recrutadoras, observei que o perfil desses consultores são recém-formados, estou enganada? Considerando meu entusiasmo pela área, mesmo sem formação acadêmica (RH) , entende que é tarde para começar?A área de RH abrange mais atividades do que seleção.
E trabalhar em uma consultoria de recrutamento pode abranger muito mais do que atividades ligadas a RH. Se você quiser, pode me acessar pelo linked in e trocamos contatos. Abraços.
Depois de ouvir todo relato de Súria 
Ok amiga sua conclusão é perfeita.Talvez falte ainda coragem sificiente para assumir uma decisão com altos riscos e pelo fato de já ter 21 anos.Se possível, gostaria de ouvir sua opinião, seja ela positiva ou negativa.
Ainda há tempo de mudar? Se eu começar a me dedicar?
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 17/11/2012
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T3991101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.