ERA UMA VEZ .....
.....um tigrezinho, o menor de uma ninhada de quatro, três machos e uma fêmea . Apesar de ser um filhote legítimo de um casal de tigres , esse tigrezinho desde pequeno se mostrou diferenciado dos demais pois era mais arisco, desconfiado e muito mais curioso.
Entretanto , por ser filho de pais severos e radicais foi criado com manhas e manias de animais com pouca visão do mundo, desses que só conheciam um pouco mais a frente de onde dormiam . Eram acomodados , bem acomodados.
Tendo um lugar para dormir, tendo a caça diária, ainda que às vezes fosse escassa e sem se preocupar muito se as garras de seus filhotes estavam crescendo adequadamente, este casal de tigres apenas vivia de acordo com que a vida naquele lugar pequeno lhes oferecia .
Se chovia, se abrigavam entre fendas de uma caverna e se fazia sol, cochilavam a sombra de frondosas árvores . Ou seja , para que arriscar progresso e novas conquistas ?
Entretanto o tigrezinho não estava nem um pouco satisfeito . Pressentia que além daquelas árvores silenciosas existia vida, muita caça, água abundante e novas situações que poderiam sim oferecer vários desafios que, sendo tigre, ele teria mais hora menos hora que aprender a enfrentar.
O tempo passava, ora lentamente, ora mais rápido e na maioria das vezes de uma forma que não permitia ao velho casal de tigres perceber que seu filhote estava crescendo . Os irmãos já estavam ficando independentes mais aquele pequeno animalzinho de olhar penetrante e que ainda nem sabia urrar como um tigre de verdade , poderia ser um problema .
Era apenas mais um com quem teriam que dividir a caça e então um dia, o velho casal resolveu se mudar para outro lugar mais distante, uma espécie de pradaria cuja vegetação permitia a presença de caça muito mais farta . O tigrezinho, por ser ainda considerado equivocadamente só um tigrezinho, ficou para trás .
Num primeiro momento, ainda bem novo, ele teve medo dos sussurros da noite, do brilho faiscante do olhar dos predadores noturnos mas depois percebeu que já era crescido e conhecia o suficiente para se esconder em locais mais seguros. O tempo foi passando e o tigrezinho já não era tão pequeno , nem tão inseguro, nem tão tímido .
Estava maior, mais forte, já subia em árvores , tinha aprendido a caçar seu próprio alimento, suas garras cresciam cada vez mais , seus dentes eram afiados e embora continuasse mantendo prudência nas suas investidas e decisões, já não temia a proximidade de predadores ou animais de outra espécie .
Enfrentou batalhas, foi ferido muitas vezes e caçadores tentaram aprisioná-lo, mas em vão . Ficou várias vezes encharcado por grossos pingos de chuva, passou fome e sede mas mesmo assim, tornou-se um adulto forte e confiante e seu olhar de fogo amedrontava quando era preciso amedrontar e inspirava confiança, quando outros tinha que confiar nele .
Aí surgiu sua liderança natural e mesmo com derrotas em algumas lutas, outras vitórias vieram . Tornou-se respeitado, era manso quando tinha que ser manso mas seu urro dava medo e seus inimigos temiam enfrentá-lo .
Certo dia uma tigresa apareceu no seu caminho e ele, confiante e seguro como pensava ser se deixou envolver e após o primeiro olhos nos olhos, não mais se separou dela .
Da união vieram mais dois tigrezinhos, orgulho dos pais e hoje este tigre vive em seu espaço próprio e apesar de já ser bem vivido, ter marcas das batalhas da vida, seu olhar continua penetrante e seu urro, quando é preciso impor respeito, continua impondo respeito.
As marcas que apresenta são colecionadas como se fossem orgulhosas medalhas de batalhas ganhas . Um tigre que outros se orgulham de tê-lo por perto pela firmeza do seu caminhar, do seu olhar e pela confiança que ele inspira .
Esse tigre , é bom que saibam.....sou eu.....
*********
(.....imagens google.....)