submersa.jpg



Sonhos Premonitórios


Dizem que a mente viaja mais rápido do que o tempo. Outros creem que a vida que vivemos foi previamente escolhida, e que por este motivo, podemos ter, de repente, visões do que está para acontecer. Ainda há quem acredite que premonições são avisos enviados por Deus ou por espíritos. Eu não sei...

Mas acredito que se pensarmos bem, puxando pela memória, todos seremos capazes de recordar algum sonho premonitório, ou alguma sensação muito forte que nos ocorreu antes de algum acontecimento. Porque tais coisas fazem parte da alma.

Há muitos anos, tive um sonho bonito e triste, ao mesmo tempo.

Sonhei que eu estava em uma grande praça, algum lugar muito amplo a céu aberto, uma espécie de pátio cercado por imponentes edifícios com colunas estilo romano. Eu me encontrava em um plano mais alto, acima de um lance de escadas, e observava uma enorme multidão que se aglomerava no pátio abaixo de onde eu me encontrava. 

De repente, a multidão se agitou, e dispersou-se, formando um corredor. Fiquei olhando, para ver o porquê daquilo tudo, quando vislumbrei a figura de um homem em uma túnica branca, que passava pelo corredor humano. As pessoas respeitosamente olhavam para ele e alguns estendiam a mão para tocar em sua túnica. Fez-se silêncio.

Ele começou a caminhar em direção ao lugar onde eu me encontrava, entre outras pessoas. Começou a subir as escadas devagar, e todos o acompanhavam. Quando chegou bem diante de mim, ele parou. Senti-me gelar no instante em que ele olhou para mim, mirando-me bem dentro dos olhos.

Ficamos assim, nos olhando, e então percebei que aquele homem era Cristo. Quando isso aconteceu, ele disse: "Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados".

Depois, seguiu seu caminho.

Despertei, ainda com o eco daquelas palavras em minha cabeça.

Alguns dias depois, passei por um dos períodos mais difícieis da minha vida - antes do qual, encontrei a figura que descrevo em meu texto "O dia em que conheci um anjo". Mas eu nunca me esqueci das palavras dele: "Bem-aventurados os que choram..." e quando finalmente a tempestade passou e eu consegui me reerguer e ser feliz novamente, a segunda metade da frase sempre vinha à minha mente: ...Pois serão consolados!"


                                                                      
                                                       images?q=tbn:ANd9GcSmF5J7B4bC_Bt-hPNHcYkDm5wL9cSqhyj8W9-2ghSIQmrMio8veowoOgQ
                                                         
 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 17/11/2012
Reeditado em 17/11/2012
Código do texto: T3990365
Classificação de conteúdo: seguro