JÁ ESTOU PREPARADA PARA OS TRÊS DIAS DE ESCURIDÃO!

As profecias, desde tempos remotos, falam na escuridão que, por três dias, encobrirá a Terra. Muitas previsões foram e estão sendo feitas ainda tentando definir uma data. Desde João, no Apocalipse, até modernos experts na área, esses três dias de noite total sempre estão presentes, de tal forma que a gente fica a se perguntar: será possível que isso se concretize? Nos primórdios de nossa civilização era mais fácil crer, pois o misticismo era natural entre os povos antigos. O homem moderno, porém, já tem conhecimentos tecnológicos que comprovam que milagre, por si só, não acontece, que tudo tem uma explicação lógica e racional. Mas, apesar de todo o avanço científico, sempre fica a dúvida, uma vez que muitas conjecturas são feitas e chega um momento em que a gente já não tem mais certeza de nada. Aliás, certeza ninguém tem. O que existe é a crença baseada em informações que os centros espaciais estão, minimamente, deixando escapar, evitando ao máximo a divulgação para evitar pânico na população. Existe também o grupo dos que não acreditam e afirmam que isso é um instrumento de domínio, principalmente das religiões, sobre as pessoas.

Seja como for, por precaução, eu já fiz minha listinha para esses três dias sem energia e, consequentemente, sem luz, sem internet, sem telefone. Primeiramente vou aproveitar para dormir bastante e tirar uma folguinha do trabalho. Munida de centenas de velas, pilhas de livros, canetas, muito papel, barras e barras de chocolate, pacotes de cigarro (se até lá eu não conseguir parar de vez), galões de água, erva-mate e um fogareiro (não posso esquecer a querosene) para esquentar meu chimarrão... ou então adoto o costume dos argentinos e tomo mate frio mesmo! Não sei se esqueci de alguma coisa, mas é o básico e creio que isso me basta. Ah! Um estoque de comida enlatada!

Considerando que as informações computadorizadas, não sei se todas ou em parte, serão perdidas, estou bem inclinada a fazer um empréstimo bem grande e desfrutar uma viagem pela Europa antes do mundo mergulhar na escuridão...

Giustina
Enviado por Giustina em 16/11/2012
Código do texto: T3989896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.