O Natal de Todos os Dias!

Chegamos num período onde o comércio recebe grande público, e seus rendimentos crescem devido ao Natal. Nesta época os estacionamentos estão escassos, as prateleiras das lojas lotadas, oferta a todo canto, e todos em busca da compra ideal. E em meio a este acalorado tempo de compras, alguns esquecem do real sentido que carrega o 25 de Dezembro, que vai muito além do consumismo fomentado. Enfeitam suas árvores, mas esquecem de viver o verdadeiro espírito de natal, em muitas das vezes não há uma concordância do externo com o interno.

Incontestável, um momento de extrema beleza, onde o colorido das luminárias faz brotar sorrisos e brilho nos olhos das crianças em um puro encantamento pela data e pela figura do “velinho de barba branca”. A fantasia, o imaginário, são aguçados.

As fantasias são importantes, a verdade é essencial. E remete-nos ao nascimento do menino Jesus, pensamos na sua vida e nos seus ensinamentos, ensinamentos estes proferidos por um homem que tanto fez o bem sem olhar a quem. Jesus tratava o próximo com bondade e paciência num magnífico exemplo, estava sempre de mão posta e pronta a ajudar. A solidariedade é dever intrínseco de quem bem vive o Natal. Com esse seu jeito bom de ser fazia brotar nas pessoas a esperança, renascendo ânimo naqueles que pensavam em desistir. “Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos” (Augusto Cury).

Falta mais de um mês para o Natal, e já estamos nos preparando para recepcionar em nossa casa, para ser recepcionado na casa de outros.Estamos nos preparando enfeitando nossa árvore de natal, nosso lar.Estamos nos preparando na compra de presentes, dos afilhados, do amigo secreto... Mas não esquece de se preparar para fazer perpetuar à bondade, a humilde, a paciência de Jesus. Que não sejamos acomodados perante a injustiça, que sejamos fraternos, solidários e coerentes com a data. Que neste natal, possamos enxergar além de nosso tempo, e que possamos enfeitar não somente os nossos lares, mas também a nossa alma e a vida das pessoas que nos cercam. Falta algum tempo para o Natal, mas a mudança começa hoje, faça valer a pena os teus dias!

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 16/11/2012
Código do texto: T3988813
Classificação de conteúdo: seguro