200802-MoinhoDeVento-500.jpg

Vida-Moinho


Somos todos grãos, de diferentes espécies. Somos jogados aqui neste solo para que possamos brotar, crescer e quem sabe, gerar outros grãos. Mas o destino de todo grão é ser transformado, seja em semente ou em alimento.

Os que não tem sorte, serão moídos no moinho da vida. Mas a alma destes será branca e fina, tal qual a farinha da melhor qualidade. Porque se não for assim, não existe nenhum propósito para a vida, e sem nenhum propósito, melhor jogar-se da primeira ponte.

Cada coisa que fazemos deverá ter um nome. Seja ele 'alegria,' 'diversão,' 'aprendizado,'  'crescimento,' 'dor.'  Tudo o que fazemos deve ter uma razão para ser feito, nem que esta razão seja o caos. Pois se não houver uma razão, melhor ingerir veneno. 

A folha solta ao vento cumpriu seu propósito como folha, e agora, transforma-se em folha seca no chão, até adubar a árvore de onde ela caiu. Porque se a folha seca não tiver nenhum propósito, e não soltar-se ao vento quando chegar a hora, e não adubar o solo ou enfeitar as tardes de outono, melhor que a árvore seja totalmente queimada.

Passamos todos por esta vida, que é vento, folha ao solo, árvore, flor, semente, grão. Vivemos um momento cujo propósito realmente desconhecemos, mas o propósito de cada um de nós formará o resultado final, pois intercedemos nas vidas uns dos outros. Pois somos sementes, grãos, folhas, flores e árvores que brotam no mesmo solo.

Quem semeou? Esta é uma pergunta grande demais.



*            *             *

O Mundo é um Moinho

Ainda é cedo, amor

Mal começastes a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem, amor
Preste atenção o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
Vai reduzir as ilusões a pó

Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavaste com teus pés


Cartola


Crônica baseada na canção
 
Ana Bailune e Cartola
Enviado por Ana Bailune em 16/11/2012
Reeditado em 05/11/2017
Código do texto: T3988638
Classificação de conteúdo: seguro