À tua Espera
Existem certas coisas que não podemos apressar. Certas coisas acontecem no seu devido tempo, na situação certa e com a pessoa certa. Não adianta sair gritando aos quatro ventos que você precisa de alguém, que o teu grau de carência está no limite. Deus sabe de todas as coisas, inclusive das nossas necessidades! Gritar assim pode acabar atraindo até você pessoas com más intenções. Aquele tipo de gente que vem apenas para se aproveitar das nossas fraquezas, expondo-as logo em seguida. A pressa é inimiga da perfeição. Não é esse o ditado? Que o apressado come cru isso nós já sabemos a anos. E é tão clichê citar isso aqui, mas se trata de uma grande verdade. Não grite aos quatro ventos, pois nem sempre estes são bons, nem sempre eles trazem consigo boas coisas, gente do bem.
Saber esperar é um verdadeiro teste de paciência. Uma provação à ferro e fogo. É verdade que por muitas vezes acabamos enfiando os pés pelas mãos e nos envolvemos em nosso próprios embaraços. No entanto, precisamos aprender a identificar o momento exato das coisas. Existe um tempo pré-determinado por Deus para que tudo aconteça. Exatamente tudo. Algumas coisas acontecem naturalmente. Certas coisas vem ao nosso encontro enquanto estamos à sua espera, enquanto aprendemos a valorizar o que temos em mãos, o que vamos conquistando ao longo da vida. Outras precisamos ir em busca delas, mas sem pressa. A precipitação até hoje não levou ninguém a um destino bom, um destino de sucesso. Quem age por impulso, nem sempre possui uma base boa em suas escolhas futuras e as consequências podem se agravar com o passar do tempo, tirando das nossas mãos o 'controle' das coisas. O apressado nem sempre tem tempo de construir algo sólido, pq ele sempre está requerendo mudanças repentinas. Não tem uma base boa, não tem uma construção bem feita. tudo é mal feito, mal dito, mal organizado. A própria vida dele é uma bagunça. Talvez nessas situações apressar não seja a melhor coisa a ser feita.
Entender que as relacionamentos são construídos aos poucos, que a vida é formada durante nove meses ainda no ventre da mãe, que a noite espera o dia passar para se apresentar são formas de compreender que a perfeição está no passar do tempo. Não necessariamente no tempo que se leva para se construir algo ou conquista-lo, mas na forma como se vive enquanto estamos construindo, conquistando. O período em que as coisas vão acontecendo é que dirá muito sobre o final delas. Não será o fator decisivo, mas um de grande peso sobre decisões finais e escolhas futuras. A espera é crucial, é dolorosa mas prova os sentimentos, as escolhas, as decisões, prova a gente, prova o outro e nos testa. No fim de tudo passaremos a entender que muitas coisas ruins e boas estão à nossa espera no decorrer da vida e cabe a nós escolhermos, ou não, ficarmos embaraçados com as coisas ruins. A certeza de que coisas maravilhosas estão à nossa espera deve ser sempre maior, ainda que tudo indique o contrário.
Esperar e entender a naturalidade de certos acontecimentos em nossas vidas é mais que maturidade, é passar a compreender e confiar que Deus sabe muito bem o que faz.