MUITAS COISAS .....

 

        .....já deixei para trás, muitos caminhos já percorri , tropecei mas não caí e nos precipícios da vida e na roda gigante do destino já estive lá no alto, desci até o poço e estou novamente subindo numa velocidade que me permite observar o horizonte .

      Muitas coisas que me fizeram já esqueci, perdoei ou passei por cima até porquê, muitas coisas nem valem a pena guardar, conservar ou emoldurar .

      Muitas coisas eu aprendi, muito pouco tive e tenho a ensinar e a grande verdade é que, por mais que tente ser diferente ainda sou um aprendiz da vida. Não passo disso .

     Muitas coisas eu ganhei, outras tantas perdi ou deixei de ganhar mas o mérito disso tudo é que hoje em dia tenho a mais serena consciência de que o que ganhei foi merecido e o que perdi ou deixei da ganhar foi muito mais que justo e merecido.

     Muitas coisas me iludiram , em várias acreditei, por muitas sofri e até chorei mas hoje posso dizer que sou feliz do meu jeito simples pois consigo ver a vida como uma dádiva, como o melhor dos presentes que poderia ganhar e o que mais faço ou tento fazer, é ter o merecimento por tantas coisas boas que me acontecem .

     Muitas coisas me trazem as mais doces lembranças mas também muitas prefiro nem lembrar , pois me entristecem e quase sempre me desarmam para as duras batalhas do dia a dia . Mas é assim mesmo . Nem sempre tudo pode ser completamente azul por que então o que seria do cinza e das cores sem vida ?

     Muitas coisas já rabisquei, alguns poemas até já escrevi e escrevo mas também muitos dos meus rabiscos ou já joguei fora ou os que sobraram prefiro mantê-los guardados pois certamente, a quem eles se destinam , provavelmente não me levaria a sério ou então teria um sério ataque de riso.

      Muitas coisas já vi nessa vida agitada, algumas vezes com intensa turbulência mas felizmente, em grande parte num voo sereno . Nessas horas consigo provar o sabor da brisa e posso ouvir nitidamente a voz do vento amigo que me saúda .

     Muitas vezes subi montanhas, tomei atalhos , caminhei por estradas áridas e cheias de espinhos mas , pelo menos compensou porque cheguei ao alto dos meus objetivos e percebi, olhando para trás e para baixo , que muitos dos problemas e desafios que me atormentaram e intimidaram  eram bem menores do que imaginava.

     Aí não sei se foi pelo fato de poder observá-los de cima ou então eles, os problemas e os desafios se intimidaram com minha determinação e coragem .

     Muitas coisas ouvi e não levei a sério enquanto que muitas outras levei a sério e me desapontei. Pelo menos eu ouvi, pelo menos aprendi, pelo menos pude perceber que na maioria das vezes algumas verdades doem muito menos do que falsas e tentadoras promessas e juras .

     Existem palavras que o vento leva enquanto umas , ou ficam cravadas no peito e sangram enquanto outras, são agasalhadas com carinho pelo coração .

     Muitas coisas ainda pretendo fazer, tenho muitos livros que ainda quero ler , ainda tenho muito que viajar pelos meus sonhos .

      Talvez até tenha de volta ou conquiste um grande amor, quem sabe um novo amor me conquiste ou até mesmo nem uma coisa e nem outra possa acontecer.

      O que desejo mesmo é que ainda tenha muitas coisas para contar, para me fazerem sorrir e que me deixem sereno e feliz.....


                                  *********

 


luis+onofre.jpg

(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/11/2012
Código do texto: T3987645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.