Segundo Homero :”a arte de viver em um mundo perigoso”, nos dias de hoje, ética é circunstancial, criticar a falta de “ética”, no trabalho, na diversão, passou a ser apenas uma expressão da raiva, com a densidade demográfica e a religião crescendo  e ao mesmo tempo diluído o grande referencial moral naufragou, passando a ditar aos outros o que é certo.Exemplo, uma enfermeira que faz tudo certo no hospital, ajuda os paciente, limpa ,arruma fica depois do trabalho, porém é a pior fofoqueira e encrenqueira, supostamente desempenha bem a sua função e se diz ética, mas para ela não basta desempenhar a sua função bem, todos têm que fazer o mesmo.
        Acho que todos querem o desempenho ético e moral dos outros o melhor, mas o seu, bom isso é diferente, Eduardo giannetti , em um dos seus livros, diz que o pior mentira é a contada para nós mesmo.Como fazer diante da teia de mentiras que envolve o mundo.
        Certa vez presenciei duas amigas conversando.
        -Você já bebeu e dirigiu – disse uma.
        -Nunca – disse a outra – isso é uma coisa muito errada.
        Meses antes, a segunda tinha me contado de que foi quase  parada em uma barreira policial e tinha mentido, não havia necessidade daquela mentira, estavam conversando sobre um assunto entre amigas, por que a mentira foi dita?
        Ética passou a ser um produto da consciência midiática ou das religiões, principalmente, das pentecostais, falar a verdade se tornou um problema sério, a mentira uma arma de sobrevivência.
        Será que Dr Hause está certo na sua frase:
        ALL PEOPLE LIE
 
 
 
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 15/11/2012
Reeditado em 15/11/2012
Código do texto: T3987030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.