APERTO DE MÃO E FALSIDADE
APERTO DE MÃO E FALSIDADE
Acima do valor da vida está o caráter; um homem sem caráter pode até estar respirando e caminhando mais está tecnicamente morto.
Cultura adquirimos na escola; Educação na família, mas o caráter, além de uma boa formação familiar é construído, na vida na relação com as pessoas.
Aprendi do meu velho Pai que temos que ser homens e mulheres de uma só palavra, e que não prometesse nada do que não pudesse cumprir, pois disso dependeria nossa honra.
Cresci carregando comigo esse preceito como jóia preciosa, e ensinei a meus filhos o valor dos mesmos; ninguém é obrigado a prometer, mas ao prometer fica obrigado a cumprir.
Um homem de caráter, é alguém em quem se pode confiar, é honesto, trabalhador, responsável, tem vida transparente, é educado, é comprometido com a proteção e valorização da vida e da natureza, sofre com o sofrimento dos que sofrem, e é a voz de quem não tem voz.
Meu Pai morreu a mais de trinta anos, mas a força do seu caráter tem sido lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho, e me faz ter a certeza que Ele me deixou a senha da vida e que sem esses valores imutáveis o homem é apenas um arremedo de homem, ou como disse Jesus Cristo, sepulcro caiado.
Vejo com tristeza que existe uma categoria dentro da classe política sem personalidade e que jamais soube o que é caráter, e ainda acreditam que estão vivos; ri quando quer chorar e chora quando quer rir; aproveitam da ignorância e da necessidade do povo, para prometer tudo que não desejam cumprir, estendem a mão a todos sem nenhum afeto, pensando apenas em roubar-lhes o precioso voto.
Cuidado eleitor com os pára-quedistas que aparecem na tua porta a cada quatro anos como lobos em pele de cordeiro. Nunca se esqueça que o candidato bom não traz estrela na testa, é preciso analisar, estudar profundamente a vida do candidato para não correr o risco de jogar fora o seu voto e depois arrependido, ficar quatro anos com gosto amargos na boca.
A palavra candidato é um radical grego que significa: Candido... Puro... Limpo... E você meu irmão, é esse tipo de candidato?
Gilbertolima