DESCRENÇA, UM MAL DA HUMANIDADE
 
A civilização encontra-se em processo evolutivo, a ponto de não perceberem o quanto estão afastados da existência de um ser superior que a originaram.
O conceito de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, deram origem ao Egoísmo, Orgulho e Vaidade.
Tornaram-se verdadeiros seres teleguiados, motivados pelas conquistas de poderes, que em muitos casos, não conseguiram sobreviver por estarem sendo enfraquecidos nos seus conceitos pecaminosos dos quais só a eles seriam proveitosos.
A descrença no próprio individuo, enfraquece toda e qualquer criatura que porventura venha tentar construir um mundo de amor, a fim de resgatar os principios cristãos que estão adormecidos no coração e mente dos homens.
Os homens se tornam escravos da espiritualidade trevosa.
O desconhecido para eles não existe, pois somente o que se vê é o que se acredita.
A crença que se perpetua por séculos e séculos, nãopassam de uma história contada pelo homem, para poder freiar os instintos que os tornam verdadeiros conquistadores de civilizações, o que é o seu objetivo maior.
Como viver sem contarmos com um referencial que nos permita avaliar as nossas ações?
Como olhar o nosso próximo se não conseguimos olhar para dentro de nós mesmos?
Os conceitos, mais simplório que a vida nos exige, são descartados por completo por alguém totalmente descrente de que a origem do homem remonta de vidas e vidas passadas.
A existência da espiritualidade lhes é desconhecida e ignorada.
Tentar convencê-los de que somos seres reencarnados vindos do outro lado da vida, é o mesmo que procurar uma agulha no palheiro. A incredibilidade é a sua fonte de energia, logo, esqueçamos tentar convencê-los sem que tenhamos algo palpável, pois somente no que se vê é em que se acredita.
Muitos são os motivos que poderão levar um individuo a quebrar esta barreira que impede outros, em tornar-se uma pessoa crente da existência de Deus e em seus Mandamentos.
Provar ao descrente que as dificuldades entrepostas em seus caminhos estão fundamentadas no resgate de débitos de vidas passadas, é uma atividade árdua para quem estiver propensa a enfrentar esta difícil jornada.
Sendo um descrente, senhor absoluto de tudo que faz e que esta ao seu alcance, nada melhor do que mostrarem-lhes que as adversidades interpostas em seu caminho não são encontradas motivos, nesta vida, que justifique tais infelicidades.
Cabe a todos os espiritualistas e espíritas esta árdua função. Laçar este cordeiro a fim de ensina-lo quanto aos princípios doutrinários que nos conduz a uma vida de qualidade, embasado na credibilidade da existência de um mundo invisível, a que denominamos mundo espiritual, ao qual, iremos se fazer presente no momento em que formos convocados, é uma das metas a serem aplicadas. Convencê-lo da existência de um Ser Supremo que nos proporciona a vida, e que, sem Ele não tem sentido, não poderá ser dispensado, jamais, dos ensinamentos.
Este Ser que o chamamos de Pai Eterno e Onipotente, a humanidade o conhece como Deus.
A este Deus renderemos todas as homenagens, pois, Ele é e sempre será a razão das nossas existências.
A interferência D’Ele irá contribuir para que os descrentes venham a colher os sabores doces que Ele nos proporciona.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como gostaria de ser amado, é um dos seus mandamentos.
Ser descrente é ignorar a continuidade da sua própria vida.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 14/11/2012
Reeditado em 25/05/2020
Código do texto: T3985380
Classificação de conteúdo: seguro