“OS ADULTOS SÃO TEIMOSOS”
Crônica
Mais um dia amanhece e lá vai ele outra vez, acorda, toma banho escova os dentes faz tudo correndo para ganhar o nosso de cada dia, não esquece nada, está na mente é mecânico. Mamãe põe a mesa do café, mas papai, para não se atrasar toma um gole apresado e foi, vai entender. O beijo de despedida já está subentendido, sendo assim, considero - me beijado, ele também tem em seu coração a nossa preocupação, o ”vai com Deus” é subliminar, mulher e filhos sem atenção já o adulto putz, pura agitação em detrimento ao agendado, dupla, às vezes tripla jornada, teimosos e engraçados.
Na infância é bem melhor, tudo é muito espontâneo, pipa, bola de gude, inocente juventude, decisões e atitudes vão ficando para depois o que importa é o momento só assim se vive mais, cultiva-se o amor, saúde vida em sua plenitude, os pequenos detalhes são apreciados e aproveitados, já eles, dormem e acordam com negócios na cabeça, a criança inocente de ontem, fez-se homem plenamente, lavagem cerebral? Quem sabe apenas a cega corrida em busca do sei lá o que.
Eis que a doença um dia chega, agora oração, reza e corrente para o adulto inocente que deixou de ser criança, talvez por ignorância. “Vai lá e pega”, agora é tudo ou nada, pega a fortuna acumulada para comprar a tão sonhada, por ele um dia desprezada, espera aí, será que papai do céu vende? Fala doutor quanto é que custa para trazer lhe a saúde, pipa e bola de gude, uma pelada com o coroa quero sim.
Por Deus perdoa, deixe que ele comece de novo para servir de exemplo ao povo. Em busca do vil metal, muitos estão “esquecendo no carro”, quando não, morrendo condenados pela falta de tempo a não saborear a cor, o cheiro, a essência e o tempero da vida, sendo assim, fé em Deus e não deixemos que a ganancia reja as nossas vidas, família, família e família sempre.
“Crianças, vamos salvar nossos pais”!
Autor: Floriano Silva