JOVENS: INDEPENDENTES OU PERDIDOS?

JOVENS: INDEPENDENTES OU PERDIDOS?

Os jovens de hoje são bem mais independentes do que fomos e com certeza eles têm uma visão maior da vida, bem mais que a que tivemos no passado quando não existiam tantos meios de comunicação e, portanto, as informações eram escassas, mas o fato de os jovens terem hoje uma ampla rede de informações não isenta os pais de exercerem o seu papel como educador e assim contribuírem para a melhor formação possível de seus filhos.

Os pais estão deixando de lado grande parte de sua responsabilidade, acham que os filhos têm toda informação necessária à mão e se desobrigam de dialogar, educar e até mesmo de cobrar atitudes.

Não sei se dá para chamarmos a isso de independência, a meu ver os jovens de hoje, apesar de se mostrarem mais independentes, de alguma forma se mostram também mal situados na vida, sem um ponto forte de referência. Não importa a modernidade, não importa a evolução no campo da informatização, todo ser humano precisa de um lar, família, porto, para se sentir seguro, portanto, os pais precisam conscientizar que nada substitui o amor e a orientação que todo jovem precisa para se sentir situado na vida e não está fora de moda o limite, todos nós precisamos dele.

Célia Jardim

Célia Jardim
Enviado por Célia Jardim em 13/11/2012
Código do texto: T3984349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.