HERANÇA

Deixa eu te falar uma coisa?

Por mais responsável que você seja não se sobrecarregue tanto, não dê além das suas forças e principalmente da sua necessidade...

Sabe? A vida da gente é realmente curta demais para não darmos prazer e alegria para nós mesmos...

Não estou falando de ser irresponsável, de não ir à luta para conquistar uma qualidade de vida estável, mas pense nisso: A nossa média de vida é estourando até os 80 anos, acima disso é lucro mesmo, bênçãos extras... Aí, se você passar bem mais da metade dela ralando feito um louco para conseguir construir um patrimônio, quando se der conta estará velho, cansado, desanimado e não terá aproveitado os seus melhores anos, porque a primeira parte você terá gasto lutando e a outra... Bem, você já não terá o mesmo pique para se divertir como o que teve para trabalhar, e aí, eu pergunto: Teria valido à pena?

Bom, para você, a resposta no futuro será provável que não... A esta altura já saberia que não há muito que esperar da vida, nem ânimo para desfrutar do que conquistou, mas alguém irá aproveitar e sem nenhuma culpa vai viver bem com tudo aquilo que você suou durante anos para conquistar... Pode ser ainda que você vá se sentir só, abandonado, achando que os seus filhos não têm tempo para você, que eles o ignoram na sua velhice, enquanto gastam o que você ganhou, gastando a sua vida.

Não acumule bens, não se preocupe em deixar herança, deixe a sua lembrança e o seu exemplo, esta é uma riqueza que não causará rivalidade nem discórdia entre a sua família e você irá se sentir um homem realizado curtindo a sua velhice ao lado das pessoas que você ensinou valores que não se compra com valor nenhum.

Que tal viver uma vida mais prazerosa e com menos ambição?

Célia Jardim

Célia Jardim
Enviado por Célia Jardim em 13/11/2012
Código do texto: T3984344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.