“ FLUMINENSE TETRA - CAMPEÃO “

Foi uma verdadeira aula de futebol o que vimos no jogo do Fluminense 3 x 2 Palmeiras, em Presidente Pudente, aonde os guerreiros tricolores com bastante garra conquistaram mais um caneco para o Tricolor das Laranjeiras.

Como diz a música Sou tricolor de coração, sou do clube tantas vezes campeão, somos nos torcedores de um time tantas vezes campeões aonde a torcida é a mais linda de todas as torcidas, e que nos embeleza com a tua beldade.

O jogo foi tenso ataque de cada lado, partida corrida, o Palmeiras se lançando maia e mais ao ataque, pois precisava mais da vitoria para poder tentar se vir livre do fantasma da segundona.

Assim o Fluminense foi tomando com ta do jogo, indo somente no contra ataque para poder aproveitar de cada jogada e aos 45 minutos do primeiro tem pó um lindo lançamento de Rafael Sóbis encontrou a formiguinha atômica Wellington Nem que chutou forte e o goleiro Bruno defendeu, mas deu rebote e o artilheiro do campeonato Fred só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Começou o segundo tempo e o Palmeiras como era de se esperar partiu para cima e o Fluminense ia só ao banho Maria nos contra ataque, e não deu outra, Fred foi lançado pela direita na entrada da área e mandou um cruzamento para Rafael Sóbis, mas no meio o zagueiro do verdão tentou salvar e mandou contra o teu patrimônio.

Mas ai o Fluminense deu o vacilo e viu o Palmeiras empatar a tentar ressuscitar o morto Palmeiras, que se lançou como louco ao ataque, tentando de toda maneira fazer o terceiro gol, mas nada disto adiantou num contra ataque, numa linda jogada de Jean pela direita, ele apenas levantou a cabeça a e viu Fred sozinho, tocou para o artilheiro e ele só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o terceiro gol do Fluminense e sair para a galera para poder comemorar o titulo do campeonato brasileiro.

Agora me pergunto um time que tem a melhor defesa, o melhor ataque, o artilheiro, o maior número de vitorias, o menor numero de derrotas, o melhor goleiro, como pode uma emissora como a Bandeirantes com os teus apresentadores Neto que eles ainda teimam em chamar de craque, mas escondendo o passado de jogador violento dizer que o Fluminense não tem time para ser campeão e depois vem ainda por cima um tal Milton Neves com o teu terceiro tempo somente falar do galo de minas, que para mim não passa de um pintinho que fica ciscando no terreiro tentando ser alguma coisa.

Milton Neves deveria se apegar ao teu trabalho e somente fazer o teu trabalho e não fazer como fez sábado quando falou que o Diego Cavalieri lhe mandou um brasão do Fluminense, ali ele tentou se ressalvar de alguma coisa que falou contra o Fluminense e tentou ao mesmo tempo puxar o saco do melhor time do Brasileiro.

Desde que a formula de pontos corridos foi feito, somente o Fluminense foi capaz de conseguir esta façanha tão enorme, pois nenhum outro time conseguiu fazer.

O planejamento do Fluminense foi muito bem elaborado, já nas quatro linhas pois contratou um verdadeiro profissional que teve um papel muito importante, pois ele provou que é um profissional que somente visa ajudar o time a conquistar mais títulos.

No banco o Fluminense tem um técnico que além de carismático ele é capaz de tirar um coelho de dentro do chapéu e fazer com que o time jogue por música.

No gol um goleiro que não precisa de comentários pois Diego Cavalieri provou isto ao longo do campeonato sendo considerado o melhor goleiro do campeonato, que fez da defesa do Fluminense a melhor defesa.

Fred o homem gol, o Fred vai te pegar, este sim fez gol de tudo, decidiu cada partida que parecia impossível vencer, chamou para si a responsabilidade de além de ser capitão foi um porta voz que dava bronca na hora certa, e eu fico aqui a imaginar e a pensar e não da para entender que ambos nunca foram convocados para a Seleção Brasileira, pois somente o Mano Menezes não tem olhos para os dois melhores jogadores atualmente do País.

O jogo foi demais, pois as duas equipes honraram suas camisas, raça e desespero de um lado, frieza e precisão do outro.

Nunca um título foi tão justo como este do Fluminense que vamos destacar o que mais o Fluminense conquistou:

Melhor atacante, melhor goleiro, melhor elenco, defesa menos vazada, melhor saldo, maior número de vitórias, time com menos derrotas.

Os méritos do Fluminense são tantos que nem é possível enumerá-los neste espaço, pois faltaria mais espaço para poder glorificar mais e mais o time do Fluminense.

Parabéns Tricolor, somos agora Tetracampeão.

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 13/11/2012
Código do texto: T3983268
Classificação de conteúdo: seguro