SOMOS INSACIÁVEIS
 
Comprei um carro, ainda não é um modelo 0 Km, ou o carro dos meus sonhos, é um modelo 1.0, mas é bem mais novo que o carrinho que eu tinha, me permitirá fazer algumas viagens mais longas que as proporcionadas pelo carro antigo. Mas enquanto resolvia alguns detalhes burocráticos na agência onde deixei meu carro antigo para ser vendido, observava alguns modelos mais novos, muitos até mais potentes, idealizando minha próxima aquisição.
No caminho para casa, fiquei analisando, como é o ser humano, consequentemente, como somos nós. Isso acontece em várias outras situações, pois nós somos insaciáveis, é da natureza do ser humano.
Quando o indivíduo está trabalhando, quer um salário maior, quando recebe um aumento de salário ou uma promoção, logo fica imaginando que se recebesse um pouco mais , poderia fazer ainda mais coisas...
Semelhantemente, se temos uma casa de 6 cômodos, começamos a observar uma outra construção com mais cômodos, mais luxuosa e/ou em um "bairro melhor".
Conheço uma pessoa que antes de sair da loja onde comprou sapatos, já está olhando as vitrines e escolhendo o que comprará no próximo mês ou na próxima semana.
É como o cidadão que entra na "vida pública" pensando em ser vereador para ajudar a cidade, de repente se agrada da vida política e mesmo antes de cumprir seu mandato, honrando os votos que recebeu, resolve candidatar-se a deputado, ou outro cargo.
Nós somos seres insaciáveis, sempre desejando algo mais, sempre observando como aumentar nosso patrimônio, portfólio,status... entendo que deveríamos corrigir isso.
Não estou aqui tentando dizer que devemos ser acomodados, não ter vontade de crescer ou progredir, mas muitas vezes, não nos permitimos curtir o que temos e já estamos pensando no próximo passo.
Talvez eu tenha decepcionado a você, que esperava um texto mais picante devido ao título, mas agradeço por você ter chegado até aqui.
DEUS nos abençoe e nos oriente em nossos planos e vontades.






Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo

 

Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 13/11/2012
Reeditado em 03/12/2012
Código do texto: T3983016
Classificação de conteúdo: seguro