Da Educação e do Samba.

Esta tarde,ouvindo uma rádio fm emtrevistando uma atriz conhecida fiquei estupefacto com a declaração dela sobre uma prova que o filho tinha que prestar na escola: *Você tem que estudar isso só para a prova,porque depois não terá utilidade nenhuma?!?!?!O Ensino no Brasil precisa ser modificado.*. Pasmem...ouvi sim.Prá que estudar? Prá que Cultura? Creio que ela quer que se dê o Diploma ao aluno apenas com a inscrição na Escola e nada mais. Prá que estudar estas *Porcarias*?Simplesmente é uma ofensa aos professores e à Educação.Que pena que os pais/mães estão querendo tirar toda e qualquer responsabilidade dos filhos nos dias atuais.O que eles(pais/mães) querem? Então arruma uma redoma e coloquem o filh(a)(o) dentro e não deixa ninguem tocar. Simplesmente é uma pena....

E por falar em Cultura...será que o Samba acabou? Será que o Samba morreu? A origem do Samba está no JONGO,rítmo gostoso que era tocado nos terreiros e rodas,entretanto,hoje, está limitado aos Centros de Candomblê,em rituais religiosos. Sem o Jongo,o Samba desaparece.E não venham me dizer que se toca Samba no Carnaval.O que se toca é tudo menos Samba.É puramente comercial.A emissora do Plin-Plin que o diga.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 13/11/2012
Código do texto: T3982904
Classificação de conteúdo: seguro