Não é do meu feitio.
O ser humano é movido pelo comportamento, que é o elemento, que o insere na sociedade, onde será analisado, aceito e ou odiado. Muitas vezes ouvimos alguém dizer, que eu sou isso e aquilo e pronto. Quem quiser que o aceite como. Mas outros se moldam numa maneira amistosa e ficam bem com todos. O fato é que nosso comportamento busca sempre fazer com que nos apresentemos melhor do que muitas vezes o somos.
Porem o ser humano passou adotar a expressão: não é do meu feitio, que muitas vezes é utilizada como uma espécie de defesa e ou negação a uma situação, na qual não queremos ser incluídos, que nos causa desconforto. Assim passamos a enumerar uma serie de situações, onde o nosso feitio não se manifestaria ou se aplicaria normalmente, é bem assim.
Não é meu feitio, olhar fixamente as pessoas nos olhos, quando falo com elas, no entanto isto não quer dizer, que estou mentindo, nem que eu seja exageradamente tímido. É do meu feitio ser amigável com todas as pessoas indiferente à sua posição social e ou profissional. Não é meu feitio, proferir palavrões mesmo quando em conversas em grupo de homens em clube ou trabalho, o que não quer dizer, que não sejam proferidas em certos momentos específicos do desequilíbrio humano.
Na vida virtual não é meu feitio comentar textos de amigos sem procurar entrar no pensamento deste, como não é meu feitio, ler os comentários de outros para balizar o meu, ainda que eu não condene quem o faça, pois talvez seja mais coerente, do que comentar sem nada a ver com o trabalho árduo do escritor de criar. Ainda aqui não é do meu feitio, usar do email dos amigos para enviar tipos de mensagens não se aplicam ao nosso relacionamento ou que funcionam como as correntes chantagistas e ou apelativas, ou mesmo aquelas que possam fomentar uma série de ataques na maioria das vezes movidos pela intolerância.
Na minha vida em geral não é meu feitio ser uma pessoa irrequieta, mutante, e mal humorada, como não é meu feitio, expor as pessoas a uma situação ridícula e ou constrangedora, não é meu feitio, envolver em discussões por pensamentos políticos, religiosos, futebolísticos e gosto em geral. Não é do meu feitio, ser uma pessoa radical e ou inconveniente. Não é do meu feitio, calar diante a injustiça.
Não, definitivamente não é do meu feitio.
E voce?
Toninho.