DESORIENTADOS.

Desorientado é quem pisou na vida para ignorar. Ignorar o amor incondicional aos pais, irmãos, parentes aproximados e amigos acertados na caminhada da vida.

Desorientado é quem chegou e chorou, por aspirar o oxigênio que é doado a todos pela natureza, e fez chorar, chorar pelo abandono de quem não podia ser abandonado. A amargura não se desfaz para o espírito dos abandonados, mesmo mortos.

Desorientados são os que escolhem caminhos rasgados pela desonra e se acham honrados. Não conhecem sua etiologia.

Desorientados são os que denigrem os políticos que assaltam os cofres dos estados e também vivem deles, assaltando-os, por nunca terem trabalhado pela coletividade; que se calem e ganhem o dinheiro que não lhes cabe, e se chafurdem no indevido.

Desorientados são os marginais do saber que passam informações, conscientemente, sem fundamentos, por puro desconhecimento.

Desorientados são os exploradores da inocência alheia, que vendem sonhos e ilusões do que seria real quando é falso.

Desorientados são os pastores da moeda fácil que prometem curas e pedaços do céu como se o plano espiritual fosse objeto de mercancia.

Desorientados são os exploradores dos ineptos, céticos e néscios, que vendem imagens próprias sob o manto da falsidade.

Desorientados são todos que vivem uma existência sub-rogados nos maléficos efeitos da inverdade, na peçonha da falsidade, na desfiguração da personalidade, no niilismo da presença sem transparência, na correnteza do nada que leva a alma para o espaço da ausência.

QUE TENHAM SEMPRE O MERECIDO PREMIO PELA ESCOLHA.....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/11/2012
Reeditado em 22/11/2012
Código do texto: T3981973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.