Tudo com honestidade, e qualquer coisa por você e a sua família

Ao começar a escrever esta crônica, eu mi sensibilizei com a honestidade, determinação, e dedicação sincera de Pedro André com sigo mesmo, e principalmente com a sua família.

Pedro André era um homem simples de vinte e nove anos, casado pai de três filhos, um homem trabalhador e responsável com capacidade de absorver tudo que a vida insistia a te oferecer, trazia com sigo, muitas qualidades e poucos defeitos. Morava de aluguel num barriu distante do centro da cidade, trabalhava como padeiro chefe numa confeitaria de luxo.

Pedro era um homem tranqüilo só se preocupava com a sua família, mesmo quando acontecia alguma coisa terrível em sua vida, a calma era constante. Como por exemplo, da vez que ele encontro a sua casa pegando fogo, apenas si preocupou com a sua família, que e o seu bem maior, e não se preocupou com os bens matérias.

Desta vez andando no centro da cidade achou uma pasta, desconfiadamente pegou e saio andando para o seu trabalho, com esperança que o dono reclamasse, mas não aconteceu, cegando no trabalho ele foi ate o banheiro e lá descobriu o que tinha na pasta misteriosa, lá ele encontrou uma quantidade de dinheiro que ele nunca tinha visto em sua vida, ficou espantado pela quantidade de notas de cem, dólar e muitos documentos, e nem um endereço. Ele ficou sem saber o que fazer, se entregasse a pasta na delegacia, corria o risco do dono não receber, sabe como é a policia do Rio de Janeiro? Ou esperava o dono reclamar, em jornais, rádios, TV, internet ou ate mesmo, o dono vim a sua procura, com uma grande esperança que o dono lê desse uma boa recompensa, pois estava precisando muito, de compra moves, para sua casa, assim ele decidiu não contar a ninguém o acontecido, trabalhou normalmente o dia todo, e a noite fez um embrulho da pasta, e foi para sua casa. Ao chegar a sua casa sem ninguém perceber escondeu no porão, e apareceu para a sua família como se tivesse chegado da rua, e não falou nada para sua esposa.

E assim ficou sem dizer nada a ninguém por três meses esperando atento a noticia que não vinha. E como se não bastasse ficou desempregado o seu patrão, por contensão o despediu, logo quando o seu filho Jose de 6 anos ficou muito doente e precisava fazer uma operação urgente, puxa logo agora que eu estou desempregado? Ele recorreu ao SUS mais a fila estava gigantesca, tinha mais de dezenove pessoas em sua na frente do seu filho, para opera, o desespero bateu em toda família, sem saber o que iria fazer, para salvar o seu filho urgente, André Luis desesperado confessou pela primeira vez, a sua esposa Tânia o que aconteceu a três meses atrás, Tânia não esperou ele falar tudo, ou saber do dinheiro disse, eu já liguei para a clinica do doutor do nosso filho Humberto Castro e ele me disse que a operação de leucemia custaria aproximadamente quinze a dezesseis mil reais, um por cento do valor que você falou que tem na pasta, não vai fazer muita falta, nem pense mas vamos salvar o nosso filho, então André com a cumplicidade da sua esposa pegou os dezesseis mil reais, e mas dois mil reais para despesa foi em uma loja com a família e comprou roupas, para melhorar a aparência de todos, a final iríamos no Copa Dor.

Em seguida ligou para o doutor Humberto Castro e combinou a operação, logo o medico perguntou já consegui o dinheiro, já sim estamos indo, e desligou o telefone, pegou um táxi direto para o hospital Copa Dor, ao chegar toda equipe já estava preparada de plantão a espera da criança,

Doutor Humberto ao saber que a criança estava presente veio à recepção e pediu que o pai fizesse o deposito e o Pedro André foi a secretaria, e perguntou quanto é o deposito? E ela depois de explicar todo procedimento disse a ele para depositar dez mil reais, e assim ele fez a secretaria ficou espantada por que ele pagou em dinheiro vivo mais ligou para o doutor confirmando o deposito, em seguida começaram a operação. André e a família foram à lanchonete do hospital para alimentar a todos, pois estavam com fome, depois de alimentar as crianças, Sergio de oito anos e Antonia de quatro, a secretaria chamou o André e disse o apartamento do seu filho estar pronto pode se acomodar por lá. E assim todos foram para o apartamento, eles estavam nervosos, mas não podia fazer nada só espera e torcer que tudo corresse bem para o seu filho. Com toda esta angustia de espera em salva o seu filho esquecendo por todo este momento que tinha burlado a sua consciência, mas ao lembra a situação difícil do seu filho toda sua preocupação caia por água baixo.

Depois de demorar o bastante o doutor Humberto procurou a família, pois não tinha encontrado no Rio de Janeiro um doador, em tão pediu que toda família fizesse o exame para saber se tinha alguém compatível com o Jose, depois de todos fazerem a resposta foi decisiva, a mas compatível foi a sua irmã Antonia que imediatamente foi preparada para operar as pressa, algum tempo depois doutor Humberto veio dizendo que correu tudo bem e que logo, logo os dois iriam para cassa, e assim foi três dias depois os dois receberam alta do hospital ao sair pediu para fechar a conta, a secretaria informou que faltava cinco mil e oitocentos e cinqüenta reais ele pagou sem questionar pois afinal se tratava da vida do seu filho, a secretaria avisou que ele teria direito de fazer dez consultas.

Já em casa toda família voltou à realidade, veio tudo à tona o desespero que o dono viesse pegar sua pasta, e cobrasse o que ele pegou. Pedro André e Tânia sentaram, conversaram e chegou a uma concussão que venderia tudo o que tinha e queimou todos os documentos da pasta e ficou com toda grana para eles sem remorso.

Imediatamente comprou as passagens de avião, para um outro estado e de lá viajou com um carro que ele comprou, até o seu destino. Assim recomeçaram em outra cidade de um estado.

Dizem que ele hoje é um senhor respeitado dono de uma grande e confortável casa, e uma pequena rede de supermercado, que os seus filhos formados administram. E hoje ele é o prefeito da cidade que mora e vive feliz com os seus netos e filhos um cidadão respeitado por todos.

Lição de moral;

Nº01 A honestidade sempre terra de prevalecer, pois ser honesto é uma virtude e qualidade!!!

Nº02 Se achar alguma coisa que não seja sua certifique se o dono não esta procurando, pois pode ser muito importante para vida ele, assim como para você.

Nº03 Se por acaso você achar na rua alguma coisa de alguém e for honesto, espere o dono reclamar veemente do perdido. Mas se ninguém reclamar pelo tempo que você ache racional, fique para você, é seu, utilize com sapiência, achou ta achado se perdeu foi relaxado.

Composição de Geovani e Geoalfredo Borges em Rio de Janeiro 25/08/2012.

Gio Borges
Enviado por Gio Borges em 12/11/2012
Código do texto: T3981385
Classificação de conteúdo: seguro