A roda da vida

A Igreja de São Sebastião é uma pequena igreja no bairro Alto do Tabaú em Pindamonhangaba, construída a mais de setenta anos na Rua Dr. Eloy Chaves. Pindamonhangaba é umas das cidades localizadas no Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo.
A igreja sempre esteve presente nos eventos da sociedade do bairro, como batizados, casamentos, missas do sétimo dia e principalmente das quermesses nas festas em comemoração ao aniversário do patrono São Sebastião.
Os eventos mais importantes para a minha família na igreja foram as missas quando do falecimento de meu pai e algumas festas em comemoração ao aniversário do patrono da igreja.

As famílias Rabelo e Ronconi sempre viveram nesta comunidade na mesma rua, no mesmo bairro, presentes nos eventos da igreja. A família Ronconi sempre participou das festividades da igreja principalmente como festeiras.
Alexandre Ronconi, muito conhecido no bairro, morador antigo tinha uma pequena chácara e se servia de algumas vacas de leite.
Eu tinha uns catorze anos e com meus irmãos mais velhos sempre compravamos leite na chácara. Devido às diferenças de idade e falta de oportunidades não fizemos amizade com a família.

Muitos anos se passaram, atualmente residindo na cidade de São Paulo conheci pelo Facebook uma senhora muito simpática e cordial, a Silvana Ronconi que nos apresentando tivemos a surpresa de saber que ela nascida e criada na mesma rua, e neta do antigo vizinho Alexandre da família Ronconi.

A roda da vida sempre nos causando surpresas.
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 11/11/2012
Reeditado em 14/11/2012
Código do texto: T3980379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.