AOS MENINOS E MENINAS DO RECANTO .

 

     Uma coisa que o passar da vida está me ensinando é não me preocupar em absoluto com o passar da vida, com o passar do tempo . O ontem foi ontem, no hoje procuro fazer o melhor possível, aprender o que posso, corrigir meus erros e tocar minha vida enquanto o amanhã poderá ou não vir pra mim .

      Não tenho muito tempo para me preocupar com isso . Ando tão despreocupado com o passar dos tempos , mas tão despreocupado que somente hoje notei que já estou há cinco anos aqui no Recanto das Letras .

      E tal fato para mim é uma grande surpresa uma vez que , não sendo escritor e muito menos poeta, mas tendo a mania desde bem jovem de ficar rabiscando uma série de tolas tolices tenha conseguido chegar tão longe .

      A culpa é dos meninos e das meninas que me visitam , comentam e criticam . Aqui tive o prazer de conhecer muita gente talentosa, ganhei vários amigos e mesmo as inúmeras críticas que recebi me serviram de enorme aprendizado .

      Continuo sem a pretensão de publicar livros, nem passa pela minha cabeça me candidatar a uma das cadeiras ocupadas pelos mais ilustres e talentosos mestres da Academia do Recanto das Letras e hoje o que penso, já que virou um vício que não tenho como esconder, é continuar tendo a permissão de publicar uma coisinha aqui e outra aqui também .

      Tenho enorme respeito e admiração pelos meninos e meninas deste encantador espaço e mesmo aqueles que tenho pouco contato, a certeza que quero deixar é que minha admiração é enorme, sincera e que todos, sem exceção estão plantados bem firmes nas minhas melhores lembranças .

      Quero abrir um capítulo especial aos também amigos queridos que um dia desses chamei de a “Turma da fita métrica” . Todos os comentários e críticas que recebi foram justos e de enorme valia . Afinal de contas, quem sou eu para mudar regras milenares na construção de versos ? Quem sou eu para entender de haikais e de quadras que continuo teimando em chamar de trovas ?

      Apenas sou mais um que ocupa os espaços que sobra no tempo para mostrar poucas coisinhas do que rabisco já que a grande maioria, podem acreditar, continuam guardadas a sete chaves . O máximo que vou fazer é deixar tudo para minhas amadas netas que daí em diante farão o que bem entenderem .

      Por enquanto e  enquanto tiver forças , coragem, confiança e disposição para continuar publicando não vou falar de tristezas, mágoas, desenganos, frustrações, nada que se refira ou lembre o lado negativo, o pior da vida.

     Não que desconheça ou ignore  sua existência apenas, repito , enquanto estiver aqui vou procurar falar de alegria, sorrisos, risadas, gargalhadas , paz, felicidade enfim , no que acredito que a vida tem de melhor .

      Continuarei cauteloso ao falar de coisas de amor. Primeiro porque não sou bom nisso e segundo porque falar de amor, de um grande amor, na verdade me traz certa tristeza e tristeza, gosto de deixar bem longe dos meus caminhos, não é mesmo ?

      Então é assim, do meu jeito bem discreto e simples assim , agradeço aos meus queridos meninos e meninas deste iluminado Recanto por tudo e pela alegria que me proporcionam e sempre proporcionaram , deixo meu forte e fraterno abraço mineiro a todos, um beijo no coração e, como sempre falo vou.....seguindo em frente.....até não sei quando.....


                               *********




crian%C3%A7as+abra%C3%A7ando.jpg

(....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/11/2012
Código do texto: T3980211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.