Se a máquina erra porque eu não posso?

Estava aqui pensando com meus botões o quanto sou crítico com relação a corretores de textos. Em meus momentos de lazer gosto de "arriscar" alguns "rabiscos". Rabiscos no sentido mais prazeroso da minha vida que é escrever porque por mais que me peçam uma explicação, eu jamais teria uma convincente sobre o meu amor ao fazer o que faço, e olha que por "passatempo", sem outras visões. Sinto um ciúme enorme dos meus textos e cismei do nada em procurar um corretor no Google. Quase cortei os pulsos de ódio, acredite e quase entrei em paranoia! Bom, cliquei em verificar texto, e uma bolinha irritante da internet ficou rodando e verificando, e nisso eu com pupila quase vasando buraco da cabeça a fora já tinha arrancado metade do meu moicano. "Copiei os textos e joguei no bendito corretor do Google". Quase botei foi um ovo desta vez, e o que é pior, colorido ainda por cima! Fiquei mal com isso, ou seja, perfeição só em Deus mesmo. O ato de corrigir é péssimo, mas necessário o é. E se alguém aqui no Recanto das Letras sentir um divino imaculado interesse em me ajudar na revisão dos meus "filhotes", me dê um parecer via e-mail? O corretor, para minha e creio que para nossa alegria também, conseguiu deixar-me de pneus arreados! Errou real e quando que em algumas palavras minhas constavam erros, na verdade o corretor é que estava.

No fim disso tudo cheguei a conclusão de que erramos e depois vem os corretores, para nossa alegria! Não estamos sozinhos nessa! Relação conturbada com os corretores! Que sejamos humildes com nossos erros em todos os sentidos, não só na nossa tão complicada porém única escrita, mas na vida mesmo! E se formos corrigidos pensemos para o lado positivo, pois só assim construiremos uma trajetória baseada em acertos.

Beijos de um simples Técnico em Contabilidade com apenas segundo grau concluído, literalmente amador.

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 11/11/2012
Reeditado em 11/11/2012
Código do texto: T3980140
Classificação de conteúdo: seguro