TERCEIRA VISÃO

TERCEIRA VISÃO

A alma esconde segredos de vidas e vidas, de séculos e séculos e de muitas vindas e idas. Expressa sentimentos dos mais profundos e verdadeiros, que ora fazem sorrir, ora chorar.

Acreditem, mas foi justamente através dos olhos de minha terceira visão, que vi o meu corpo inerte deitado na pedra fria de uma catacumba, sendo carcomido pelos vermes, numa festa de consumação. Na lápide o último orgulho do homem em letras douradas aqui jaz: o poeta, escritor, contista e cronista Chico Mesquita.

Naquele instante como se fosse uma aula eu aprendi, que as coisas materiais de nada valem, pertencem exclusivamente a este mundo e que o luxo e a riqueza nós não levamos para além túmulo.

Naquele momento tenebroso, em silêncio a minha alma refletia e indagava a si própria, para que tanta vaidade para no final ser dilacerada por um simples parasito. Pra que tanto orgulho se nós temos o mesmo destino, se do pó viemos ao pó retornaremos. Para que tanto egoísmo se nós somos todos iguais, filhos do mesmo pai. Pra Deus não existe distinção de raça, cor, classe social, pobre e rico.

Para o Reino do Pai, não levamos nada material, somente o amor tem entrada livre.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 11/11/2012
Código do texto: T3979965
Classificação de conteúdo: seguro