Sem verde e sem mostarda
O cachorro quente era sem verde e sem mostarda e o suco de abacaxi com hortelã.
Pela décima vez você trocou todos os detalhes, e eu tentei te explicar que a mostarda é sim amarela, mas que ela amarga o sabor do alimento. E que não é que eu não goste sem, mas a hortelã alivia um pouco o ácido do abacaxi.
A moça da lanchonete pergunta se quero trocar, e para poupar a pergunta ¨o lanche ou o namorado?¨, respondo que pode deixar assim mesmo.
Até porque lá no fundo eu só não troco o lanche para não dar mais trabalho para ela e o namorado...
Porque eu não troco mesmo?!
Enquanto eu pensava no por que, você me diz que eu sou fresca e ‘cheia de detalhes’.
Nessa hora eu recordo Roberto Carlos e odeio os ‘detalhes tão pequenos de nós dois’.
Odeio você por não se lembrar deles;
E me odeio pela minha mania insana de achar que você sempre vai se lembrar dos porquês.
Eu até odeio a garçonete porque agora ela me olha com aquela cara de “todo esse bico por causa de um maldito cachorro quente?”
E essa seria a pergunta que você me fez logo em seguida.
Mas sabe Alfredinho, não é o cachorro-quente, nem a mostarda, nem a hortelã.
Não é essa droga de lanchonete que acaba com a minha dieta todo o final de semana. É você sabe? São os detalhes.
Os detalhes que você nunca percebe porque está ocupado demais pensando em si mesmo.
Quer saber?! Dessa vez acho que vou trocar tudo!
o lanche, a casa, o namorado e troco até de dedo se precisar... Só para ver se paro de escolher o homem errado!