DOS MEUS VELHOS PAIS QUE NÃO VOLTARAM MAIS ! ...

O sol despontara mais cedo naquela manhã ...

Quebrei ruas, alamedas e atalhos, buscando o “ jeitinho brasileiro” do melhor acesso - e foi uma “ via crucis “ – mas, lá pelas tantas, consegui chegar.

Cumprimentos calorosos de amigos e sorrisos entrecortados pelo saudosismo marcaram os horizontes daquele sombrio dia !...

Em meio ao arrebol com lágrimas contidas, estabeleci um florilégio naquele cenário – e o passado se fez presente pelo silêncio profundo de minh'alma – enquanto ao longe, uma melodia dos anos sessenta, parecia singularizar o espaço em suaves brisas - que assim era grafada - “ SOMBRAS NADA MAIS, DA TUA IMAGEM QUERIDA ...”. Era a gota d’água que faltava ! Estava no " Recanto da Saudade " !

...............................................................................................

Momentos depois, abri um leque de caminhadas e um pensamento numa lápide, que assim dizia, me chamou à atenção: - “ Se lágrimas construíssem uma estrada e saudades uma escada, eu iria até ao Céu buscar você ! Te amo pai ! "

Assimilei texto nessa solidão, monologando à sombra de uma árvore – EU TAMBÉM PAI ... EU TAMBÉM MÃE !!!

...............................................................................................

De volta pra casa, ainda imerso em minhas cicatrizes, guardei comigo, tão-somente a lembrança

DOS MEUS VELHOS PAIS

QUE NÃO VOLTARAM MAIS !!!

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 09/11/2012
Reeditado em 10/11/2012
Código do texto: T3977808
Classificação de conteúdo: seguro