UM ANJO CHAMADO SILÊNCIO

Ele paira como se não existisse! Ele está presente em todo canto, em todo tempo, em todo lugar, mas a maioria não consegue enxergá-lo, ou sequer lembrar-se dele. Os grandes mestres, o consideram um grande protetor, um grande aliado, pois com ele, muitas vezes deixamos de mostrar nossa imperfeição humana. Ele é um anjo que muitas vezes, nos deixa com aparência de fortes, pois deixamos de proferir palavras em vão, deixamos de ofender, deixamos de culpar, deixamos de maliciar, deixamos de

acusar, deixamos de marcar a vida de nossos pares, como se tivéssemos marcando a nossa própria vida! Os que conhecem o seu verdadeiro significado, hão de reconhecer nele um aliado, pois silenciar, muitas vezes significa proteger, significa apreciar os nossos semelhantes, significa assentir. Nem sempre a vida é como gostaríamos que fosse, porém, o silêncio nos remete à uma profunda reflexão, ele nos remete à viver momentos, que mesmo a distância, por maior que seja, deixa de existir. O silêncio é nosso anjo protetor, pois nos faz meditar, nos faz viajar sem sair do lugar, e nos transfere para os momentos mais felizes, que jamais imaginaríamos que pudéssemos viver, pois o silêncio jamais deixará de existir!

Em Português, ''SILÊNCIO'', em Latim, ''SILENTIU'', que além de tudo, também significa ''SIGILO'', ''SEGREDO''. O silêncio, já diz por sí mesmo, o seu verdadeiro significado.................

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 09/11/2012
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T3977715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.