NA RODA DA VIDA

A vida da gente é uma roda viva em constante movimento. Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu, diz Chico Buarque na música. Eu diria que, de tempos em tempos, alguma coisa nasce e alguma coisa morre em nós. Mesmo tendo o poder de escolha, nem sempre podemos optar pelo caminho mais fácil. Por vezes temos que trilhar o caminho mais difícil, abandonando hábitos e situações, seguindo em frente sem olhar para trás. É dolorido, mas necessárias se fazem essas partidas de nós mesmos para morrerem amores unilaterais, relações desgastadas, sentimentos destrutivos. São mortes necessárias para nosso crescimento pessoal. A dor ensina e fortalece. E das cinzas sempre surge um novo ser, porque o homem integral é construído pela junção de cada renascer.

Em seu livro "A Roda da Vida", Elisabeth Kübler-Ross diz: "Ao longo da vida surgem pistas que nos indicam para que direção devemos seguir. Se não damos atenção a essas pistas, fazemos opções erradas e acabamos levando uma vida infeliz. Se ficamos atentos, aprendemos nossas lições". Portanto creio que nos cabe estabelecer uma meta, escolher uma estrada e seguir de olhos fixos no nosso objetivo. Lembrando sempre que pequenas mortes, inevitáveis partidas, fazem parte da roda da vida.

**** ****

Um mimo da Angelica Gouvea. Obrigada, de coração!

09/11/2012 20:06 - ANGELICA GOUVEA

NA RODA DA VIDA

G algamos alcançar a felicidade

I sto só é possível com decisão

U m obstáculo não pode ser a contramão

S empre haverá novas oportunidades

T empo é nosso maior aliado

I nduz que nada seja programado

N ovos caminhos se abrirão

A quem assume ser feliz ou não

COM CARINHO E SAUDADEANGELICA GOUVEA

Para o texto: NA RODA DA VIDA (T3977590)

Giustina
Enviado por Giustina em 09/11/2012
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T3977590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.