ASSUNTO SÉRIO
ASSUNTO SÉRIO
O israelense Simca Jacobovici, em um documentário que teve a sua direção, afirma que as sepulturas da família de Jesus foram descobertas em 1980 em Tapiot, um bairro um pouco afastado de Jerusalém. Era uma tumba perdida, mas só agora vem a divulgação oficial sobre a descoberta feérica, segundo ele. Uma combinação de estudos genéticos permitiu aos arqueólogos concluírem que o lugar abrigou os restos mortais de Jesus e sua família. Depois de várias incursões e análises genéticas e cálculos de probabilidades permitiram aos autores concluírem que realmente lá na tumba estavam os restos mortais de Jesus, Maria Madalena, um filho de Jesus chamado Judas, a sua mãe Maria ou Mirian e um Matias que tinha laços com a família. Ultimamente muitas especulações sobre o corpo de Jesus têm se transformado em curiosidades e muitas obras foram escritas por renomados autores. Essa aposição vai de encontro ao que preceitua o “Código da Vinci” do escritor Dan Braun e de outros autores que estudaram o assunto.
Existe, a divulgação de um fato interessante que Jesus conviveu com Maria de Magdala e ao tomar conhecimento que seria crucificado, determinou que Maria fosse até a França, onde lá teve uma filha de nome Sara, filha de Jesus com Madalena. Jesus ter um filho não vai reduzir o bem e os ensinamentos, que deixou como exemplo para os cristãos. Começamos a denotar distorções nas informações. Um aspecto de que Jesus e Madalena não teriam mais de 1,50cm, vai de encontro ao que outros exegetas falam do assunto, pois Maria mãe de Jesus teria 1,73cm, enquanto Jesus de Nazaré, 1,83cm, aproximadamente, aqui outra discordância. Cameron diz que põe fim ao mistério com o achado, e que as faltas de provas foram descartadas e as evidências são tangíveis, segundo ele: físicas e forenses, e apõe ainda que citadas informações são para minar o cristianismo, na opinião de quem não acredita nas conclusões de seus estudos. Um outro assunto também polêmico foi o filme de “Antonio Bandeiras”, “O Corpo” que determinada arqueóloga teria descoberto os restos mortais de Jesus, em escavações recentes em Jerusalém, porém os restos eram de Jesus e não havia mais nenhum outro com ele.
Cameron como autor de documentários diz em alto e bom tom que não deve temer buscar a verdade e anuncia para o dia quatro de março a apresentação pela Discovery Channel. Temer buscar a verdade nada representa de especial e tão somente a confirmação da verdade pela ciência. Documentário de descobertas feitas em 1980 e que somente vieram a público em 2007. São vinte e sete anos, de espera para o anúncio sobre os restos mortais da família de Jesus. Não conseguimos visualizar na citada afirmação o que aconteceu ao corpo de José, pai de Jesus? Isabel prima de Maria era uma mulher frágil de quarenta anos que, embora tivesse engravidado oito vezes, perderam todos os filhos entre o segundo e o quarto mês de gestação. Yozheph (José) e Mirian já haviam casado e com participação de toda sociedade de Ierushalaim (Jerusalém). Alguns meses depois desse fato acontecer José já conhecera Maria e coabitado com ela. Acontece, porém que antes de conceber Jesus, Maria foi levado ao mundo astral através de um desdobramento, por vários espíritos que fizeram uma verdadeira operação em seu corpo físico delicado, tendo citada operação durado cerca de duas horas e foi muito complexa, uma grande reconstituição em seu óvulo recém fecundado, foi necessária, pois receberia um espírito de alta pureza, como filho. O que realmente aconteceu! Vejam, porém o seguinte: Maria teve o primeiro filho, mas sua barriga continuava grande e sentia grandes contrações, o que chamou a atenção da parteira trazida pelo tio de Jesus, José de Arimatéia. Ele teve grande surpresa quando Mirian lançou ao mundo mais um filho na realidade gêmeo com Yeshua. O segundo filho chamado Judas (Deus defende), o primeiro Yeshua (Deus salva). Isabel também concebeu com ajuda de Maria, o seu filho chamado Yochanan, filho de Zechariá.
O que realmente combina nessa história é o nome do irmão de Jesus, Judas e os outros filhos aonde foram enterrados? Jesus como humano também sentia os prazeres da carne, mas os controlava pela grande energia espiritual de que era possuidor. Enquanto isso acontece, Maria tinha uma sucessão de filhos: Yacob nome dado em homenagem ao avô, mais tarde conhecido como Tiago, Uma linda menina de olhos caramelados Shymon, José e Raquel, todos nascidos em Alexandria. É uma história muito complicada e teríamos que dispor de muito espaço par apor muitas nuanças sobre a vida de Jesus. Os dogmas da igreja católica foram criados pelos papas, que tornaram os fatos históricos complicados, visto que muita coisa foi escondida dos fiéis, inclusive os 96 evangelhos considerados apócrifos ou proscritos. A decisão final fica com os leitores. Obras apontadas para quem quiser saber maiores detalhes sobre esse mistério: O Código da Vinci, O santo Gral, Jesus o Divino Discípulo, Jesus e sua doutrina, A Dinastia de Jesus (autores: Dan Braun, A. Leterre, Albert Paul Dahoui, James D. Tabor).
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE