Filhos. Realidade triste.

“Quero privar meus filhos do que tive que passar e eles terão tudo aquilo que eu não tive!” Realidade triste destes filhos, que crescem com tudo a mão, que apenas uma carinha triste basta e nenhum esforço é necessário para conquistar algo, pois lhe é dado tudo do melhor. Pesquisas comprovam que 80% das pessoas bem sucedidas advêm das classes B e C, que tiveram dificuldades, tendo que batalhar pelos seus objetivos e por isto soube valorizar suas conquistas. Destes, 70% não tem herdeiros aptos a assumirem seus negócios, empresas e patrimônios, tendo que apelar para terceiros administrarem.

A tal liberdade libertina lhes é dada no modo de pensar e agir, pois o Ser Humano é livre para ser o que quiser. Linda filosofia, porém se perguntarmos a qualquer pessoa madura que teve rigidez de seus pais na infância/adolescência se isto foi bom, com certeza lhe responderá com orgulho que foi a melhor educação que podiam ter tido. Estou errado?

Portanto pense muito antes de proporcionar tanta liberdade e mordomia, seu filho ser-lhe-á muito grato num futuro bem mais próximo (e próspero) do que você imagina.

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.webs.com