SABEMOS QUE É ERRADO MESMO ASSIM IGNORAMOS O DIABÉTES

O que nos motiva a não fazer a coisa certa,porque inventamos desculpas para tratamentos,exercícios,deixar o tabagismo,começar

a estudar,enfim,são ínumeras as coisas que não fazemos.

A chave dessa celeuma para mim é a determinação de ter de "fazer"

imposto por alguém ou uma situação tão evidente que insistimos em ignorar,desdenhando as consequências do amanhã,preferimos o imponderável futuro e suas terríveis dores a nos tratar,agora.

Feito esse prelúdio,me atenho ao Diabetes,o mal do novo século,uma irônia imensa,já que em tempos de comidas cada vez mais fest food,ou a nossa total falta de tempo e interesse em atividade física,somos do time do sedentarismo,que cobra nossos joelhos,coração e músculos.

Porque a escolha de perder para um simples comprimdo,que tamanho temor em tomar da forma correta e assim evitar as complicações do Diabétes.Encaramos a doença como uma batalha que pode ser vencida e não como algo que devemos conviver,aí esta a grande questão,porque conviver,se ali daqui a alguns anos iremos perder.

A cura neste caso é fazermos as pessoas aceitarem a idéia de "doença crônica",uma nomenclatura nada incentivadora diga-se de passagem,mesmo com os exemplos cada vez mais próximos ,ainda assim, preferimos não nos tratar,que possamos ainda neste século melhorar a conscientização de todos com relação a essa terrivel doença.

DAVIDEUSEI
Enviado por DAVIDEUSEI em 09/11/2012
Código do texto: T3976520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.