Cheiros de Infância

Há cheiros que nos remete a algumas lembranças que temos na memória, inclusive penso não é bom matar a saudade, ela tem é que ser sentida. Hoje experimentei uma delas, ao passar por uma florida árvore de nome espirradeira, seu cheiro me levou à lembrança de quando no mês de maio na paróquia do meu bairro Nova Suiça, mas que não acontece só lá, e sim em todas as Igrejas Católicas apostólica Romana no mês de maio, com as coroações à Virgem Maria. Eu e principalmente as irmãs Ly e Maristela nos vestíamos de anjo e íamos sempre com flores da árvore espirradeira, recolhíamos suas pétalas para colocá-las em um preparado prato e levá-las para jogar na imagem da nossa Mãe do Céu.

Foi tão forte as emoções desta época que até o cheiro dessas pétalas me remete a infância. Toda criança vive realmente o presente, eu vivi intensamente estas belas atividades da coroação e confesso que o mais esperado era ao final quando recebíamos os cartuchos com guloseimas.

Que alegria! Voltava para casa com os caprichosos cartuchos dados principalmente pela mãe da criança que colocava a coroa na Nossa Senhora. Cheiros deixam marcas, assim eu e minha irmã Maristela plantamos esta espécie de árvore e guardamos nosso cheiro de infância.

Geni Nogueira
Enviado por Geni Nogueira em 08/11/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3975314
Classificação de conteúdo: seguro