Mais uma vez
Poucas coisas na vida são tão gratificantes como encerar ciclos, sejam eles bons ou ruins. Nos dão a (real) sensação de que aquela missão foi cumprida e que podemos iniciar algo novo, mesmo que seja repetir o processo, mas tudo do zero, e talvez de outra forma.
Pagar uma conta, terminar uma briga, esclarecer um mal entendido, concluir um curso; que maravilha esse sabor de novo, essa idéia de que crescemos mais um pouco e que podemos fazer melhor agora, bastando somente a vontade, pois o conhecimento foi adquirido. Perder um prazo, ser multado, ter uma falha descoberta também são ciclos terminados; a angústia do fracasso acaba com o mesmo, nos possibilitando recomeçar ao reparar o ocorrido mal-sucedido. Tudo é novidade.
Me sinto realizada ao preencher uma lacuna, algo que ficou para trás e que poderia ter continuado assim, mas sempre deixaria a sensação de que está faltando algo. Agora, tudo o que acontecer (e se acontecer) daqui em diante será independente de um passado bonito de se lembrar, redondinho, completo. Tudo no seu devido momento, sem precipitações nem arrependimentos. Quem dera se tivéssemos o tempo, a sabedoria e a coragem de fazer tudo assim. Nada fora de seu lugar, sem sobrar nem faltar. Se foi bom? Foi literalmente a ""cereja no bolo".
Cabe unicamente ao tempo agora nos apresentar as próximas possibilidades de iniciar ciclos, de diversas formas, duração e intensidade diferenciados. Estejamos mais fortes para a construção do amanhã, que depende apenas de nós mesmos para acontecer e valer a pena.