A mulher dos meus sonhos
Lembro que o que fundamentou meu amor à literatura foram as aulas que tive durante o ensino médio. A mistura da impulsividade e ingenuidade adolescente com a segunda geração da escola romântica é a causa deste ser lírico que me tornei.
Apesar de achar a geração do “Mal do Século” um tanto efêmera, preciso admitir que sou fortemente influenciado por ela. A forma de escrever, a visão do mundo, as práticas hipócritas? Não. Sou um romântico inveterado devido à idealização - às vezes incabíveis – de tudo que está ao meu redor.
O que tenho em comum com Gonçalves Dias e Álvares de Azevedo é a expectativa em torno da mulher dos meus sonhos.
Ah, se pudesse fazer destas palavras a receita para a realização de meus desejos conjugais, Ah, se estas linhas pudessem formar e conceber a mulher que irradia minhas aspirações.
Ora, não custa tentar.
A mulher dos meus sonhos seria diferente de todas as outras. Ela causaria o efeito que apenas as mais belas das donzelas causam. Ela despertaria o desejo dos homens e de mulheres. Os homens não gostariam apenas de desfrutar os prazeres de seu corpo; Eles desejariam passar o resto de suas vidas ao lado do anjo em forma de mulher que passara por seus olhos. Já as mulheres desejariam ser como ela, causar o que ela causa.
A mulher dos meus sonhos não seria vulgar, mas também não seria um ser inanimado, sem graça. A mulher dos meus sonhos é referencial na forma de se vestir e andar.
A mulher dos meus sonhos não seria fútil ou vazia. Ela filosofaria junto comigo, contemplaria minha arte e apoiaria minhas nerdices.
A mulher dos meus sonhos seria íntegra. Sábia em suas escolhas. Discreta em suas atitudes. Não procuraria chamar atenção mesmo que isso seja impossível dada sua beleza.
A mulher dos meus sonhos não teria olhos para nenhum outro a não ser eu. Ela seria forte e corajosa para enfrentar a circunstância que for para viver e realizar os sonhos que concebemos juntos.
A mulher dos meus sonhos também falaria demasiadamente. Graças a Deus por isso. Não desejo uma boneca de plástico. Quero uma vida ao qual possa compartilhar a minha. A mulher dos meus sonhos me perguntaria de tempos em tempos o que está acontecendo nos filmes que estamos assistindo, apesar de saber que não gosto de conversar no cinema.
A mulher dos meus sonhos sofreria com a TPM normalmente. E durante este processo ela se transformaria em uma caixinha de surpresas. Fazendo que seja necessária uma forte ênfase no "está tudo bem?" antes de qualquer conversa.
A mulher dos meus sonhos teria medo do futuro e se sentiria insegura quando de alguma forma eu falhasse em minha postura. A mulher dos meus sonhos sabe que precisa e quer meu cuidado e amparo.
A mulher dos meus sonhos não teria segredos comigo. Ela me contaria tudo. E eu contaria tudo a ela. Não por apenas uma necessidade feminina de dialogo. Mas porque somos mais que amantes. Somos cúmplices.
A mulher dos meus sonhos mesmo se estiver longe de mim, de onde estivesse me fitaria com seus lindos olhos de mel e destilaria seu amor. A flecha de sua paixão seria certeira e cativo eu cairia ante a mais bela entre todas as donzelas.
A mulher dos meus sonhos não fingiria. Seria ela. Bem ou mal. Indiferente à ocasião ela não mentiria para si. Tampouco para mim. A espontaneidade a moveria.
A mulher dos meus sonhos teria o sorriso mais lindo do mundo. Do mundo é pouco. O brilho e a luz que seriam propagadas em minha alma seriam mais intensos do que qualquer estrela.
A mulher dos meus sonhos não é uma modelo. Ela tem falhas. Ela seria um verdadeiro paradoxo ambulante. Seria o ser mais especial que conheci. Mas ainda assim seria normal.
A mulher dos meus sonhos não é uma aspiração distante da realidade. Ela é real. E por isso a desejo. Não como forma de suprir meu ego. Mas como uma maneira de fazê-la plena e feliz.
A mulher dos meus sonhos chora, ri, tem medo, acorda descabelada e rouba a coberta enquanto dorme. Mas ela é tudo que desejo. Porque ela não é um sonho. Ela é viva. E fez eu descobrir que também estou vivo.
Ela é linda. Ela é perfeita. Ela é um sonho. A mulher dos meus sonhos.