Pra quê titulo se não tem assunto?

Meu Deus, não consigo escrever mais nada. Nem uma linha sequer. Talvez seja pelo meu perfeccionismo fajuto, sempre tentando fabricar algo de qualidade e relevância. Quanta ingenuidade. Mas acho que é assim mesmo, como alguns grandes amigos já falaram (ou escreveram), sempre tem essa “empacada” nas idéias. Agora, vou tentar colocar esse branco literário-filosófico em frases e sentenças.

Sei que há “zilhões” de temas, histórias e personagens. Em algum papo de alto teor etílico (não me peça para lembrar como foi, quando foi, porque ai é sacanagem hein!), disse que tudo – repito, TUDO – que eu encontrasse viraria um bom texto. Bem, com a mente menos entorpecida, vejo que não é assim tão simples. Tem que ter um algo a mais. Tem que ser você ali, inteiro e transparente. Escrever de uma maneira única, que possa mostrar a sinapse entre mente-alma-coração-palavras, essencial para montar um bom texto e contar uma boa história. E quem sabe, fazer aquele velho ritual de sacar um copo cheio, e digitar ou rabiscar idéias e sentimentos de cabeça e coração inquietos.

Quem sabe assim, um dia eu seja um “quase” Tolkien ou Saramago, ou mesmo qualquer um que escreva bem. Nem sei o que pensar. Dá mais uma cerveja, por favor!