Ganhei na Loteria

Numa das minhas habituais caminhadas pela orla de Maceió, faço uma paradinha numa banca de revistas, na praia da Ponta Verde, para ler algumas manchetes dos jornais locais, da Folha de São Paulo e de O Globo. Enquanto leio, escuto o comentário de um casal de turistas, sentado ao lado, sobre as nossas belezas naturais. Exatamente na ponta da curva da orla, de onde se avista as praias de Pujuçara e Jatiúca, o marido diz para a mulher: “Eita que lugar bonito! Se eu ganhasse na loteria, vinha morar aqui!”

E eu que sou do sertão, distante mais de trezentos quilômetros do litoral, já tendo o privilégio de morar aqui há bastante tempo, então posso dizer que já ganhei na loteria. Contemplo diariamente toda essa beleza, o que me inspirou a fazer alguns versos sobre as belezas de Maceió, muitos dos quais aqui publicados, no estilo de cordel.

Talvez o turista tenha dito que precisaria ganhar na loteria, referindo-se a morar na própria orla, onde o preço dos apartamentos é um pouco mais elevado, exigindo maior poder aquisitivo.

Enquanto isso, mesmo não morando lá, a pequena distância me permite ir a pé, complementando a minha caminhada por tão bela orla, cuja força do bairrismo e do marketing turístico aponta como sendo “a mais linda do Brasil”.

Então, posso dizer também que “já ganhei na loteria”.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 06/11/2012
Código do texto: T3972515
Classificação de conteúdo: seguro