Falar materno...

Feriadão! Família reunida! Marinara feliz da vida por seu filho Inácio estar em casa, o jovem faz Odontologia em outra cidade. Mala de roupa suja para lavar e passar. A mulher pede ajuda ao marido para dar conta do trabalho. Lino ajuda com boa vontade, até que...

“Lino!? Inácio! Sumiram! Derraparam daqui. Escafederam... Vou ter que dar conta do serviço!”

Pai e filho avaliam o último modelo de um tocador de áudio digital. “Pai este responde ao toque na tela, permitindo que eu acesse a Internet sem fio!” O papo sobre o avanço do tal aparelho contagia os dois.

Roupas secas! Marinara passa a mala de roupa do filho. Termina. Resolve fazer o bolo preferido de Inácio. Sozinha! Ouve a conversa dos dois entusiasmados com as mudanças tecnológicas... “Rapidez é o sinônimo da tecnologia!”

“Fico de boca aberta com tantas novidades! Difícil é dar conta de aprender tanta coisa, nós que somos uma geração mais velha!”

Sozinha!

Marinara busca o aspirador de pó para completar a limpeza no quarto do filho. Enquanto isto, Inácio desliza o dedo na tela luminosa buscando informações.

“Venha aqui com a mamãe! Vamos conversar um pouco, Inácio.” O único barulho é a música contagiante do aparelho. “Desisto!”

Poeira... limpeza.

“Venham aqui... vejam o que encontrei no quarto! Que surpresa! Venham ver Aipódinovo!!

Correria! Pai e filho entram juntos no quarto. “Como? Mãe, a senhora ganhou um iPOD?”

“Ai, pó di novo! Vejam... quantos montinhos de pó de cupim... de novo! Lino vamos levar o móvel para o quintal para eliminar a peste!”