DEZ MANDAMENTOS PARA UMA VELHICE FELIZ. (Luc Ramos)

1 -.Cuida bem da sua boa apresentação todo o dia. Se vista bem, se vista sempre como se estivesse indo a uma festa. Na verdade a vida é uma festa.

2 -. Sem essa de você enterrar-se na sua casa ou no seu quarto. Nada de ficar prisioneiro, de clausura mesmo que ela seja voluntária. Você deve sair para a rua e dar um passeio. Saiba que a água apodrece e enferruja a maquina parada.

3 -. Ame o exercício como a si mesmo. Matricule-se em uma academia. Faça caminhada de razoável distancia. Seja diligente, lute contra a inércia.

4 -. Evite andar de cabeça baixa, ombros curvados, os pés arrastando. NÃO! Evite gestos de quem por causa da idade entrou em colapso.

5 -. Evite falar da sua velhice, de reclamar de suas doenças. Fazendo isso você evita sentir-se velho ou então mais doente do que realmente está. Ninguém gosta de ouvir historias de hospital.

6 -. Cultive o otimismo sobre todas as coisas. Seja positivo em testes, de bom humor, nas palavras, de cara alegre, gentil de boas maneiras. Nada de cara de bravo. A velhice não é uma questão de anos, mas um estado de espírito.

7 -. Você vai ser útil a si mesmo e aos outros. Você não é um parasita ou um galho arrancado voluntariamente da árvore da vida. Ajude aos outros no que for possível. Com um sorriso, com uma palavra, um pequeno serviço.

8 -. Procura trabalhar com suas mãos e sua mente. O trabalho é uma terapia infalível. Qualquer atitude de trabalho, intelectual, artística é um medicamento para todos os males. O trabalho é uma benção.

9 -. Mantenha relações vivas e cordiais. Integrando todos os membros da família. Lá você tem a oportunidade de interagir com todas as idades, crianças, jovens e adultos, a vitrine perfeita da vida. Alargue com alegria o seu coração para os amigos. Velhos amigos idosos como você, e novos amigos atuais. Reunidos vocês terão sempre uma historia para lembrar ou contar.

10 -. Nunca diga que você acha que o passado era melhor. Pare de estar condenando esse mundo e dizendo que no seu tempo o povo era mais feliz. Você esta vivo nessa época, então esse também é o seu tempo. Seja feliz com os espinhos, apesar deles as rosas sempre florescem.

By Luc Ramos.

.