A DEMOCRACIA VENCEU. SERÁ?

A DEMOCRACIA VENCEU. SERÁ?

“Se queres fazer o bem, faze hoje, sem alarde. Faze hoje mesmo. Amanhã, talvez seja muito tarde. Aos irmãos menos felizes auxilia como possas, esquece as faltas alheias e sim, pensamentos nas nossas.” (Cornélio Pires).

Democracia tem como sinonímia a forma de governo na qual o poder emana do povo. Política é a arte ou ciência de governar, a aplicação desta arte nos negócios internos da nação (política interna) ou nos negócios externos (política externa). Pode ser delineada como prática ou profissão de conduzir negócios políticos, além de delinear conjunto dos princípios ou opiniões políticas, com astúcia ou maquiavelismo. Destacam-se também pelas cerimônias, cortesias e urbanidade. O desvio de finalidade da política denominamos de politicagem que se refere à política ordinária, mesquinha e interesseira, a Súcia de maus políticos.; politicalha. A palavra Súcia é conhecida de poucos, mas faz parte integrante e com muita interferência na politicagem brasileira. Ela representa a reunião de pessoas de má índole ou de má fama, corja, cáfila, diabada.

A mídia escrita de nome “Isto É” traz em seu bojo uma matéria assaz interessante e sem fortaleza. “A Democracia Venceu”! Venceu em quê senhores? Uma matéria especial de 40 anos de política, período de 1972 a 2012. A jornalista Marta Salomon com a matéria assinada por ela, chega a infeliz conclusão que antes de 1972 não existia democracia no Brasil. Notamos que uma grande maioria de jornalistas da referida mídia aderiu de mala e cuia ao PT (Partido dos Trabalhadores). “Transição em 1972 – uma foto mostra a presidente Dilma sentada próxima ao militante político Fernando Pimentel (de óculos), hoje ministro de Desenvolvimento. Dilma a esquerda participava de interrogatório em Juiz de Fora. Quarenta anos depois, era presidente da República”. Quem conhece a diferença entre política e politicagem, jamais poderá afirmar que o Brasil passa por uma Democracia Plena. (grifo nosso). A Súcia esteve presente no governo do ex-presidente Lula e continua no governo da presidenta Dilma. A cáfila também e hoje o Supremo Tribunal Federal (STF) julga a cúpula do governo do ex-presidente Lula e alguns membros do governo da presidente Dilma, isto é, as pessoas de má índole, de má fama, corjas e a diabada que continuam a aprontar. Cáfila refere-se a bando, corja, caterva, falange, quadrilha, aluvião. Como pode governos recheados dessas sinonímias ser chamado de Democracia.

Quem nominou esses governos de Democracia ou não entende de política, ou jamais estudou na vida. É neófito em tudo, fanático ou recebeu uma forte lavagem cerebral. Os corruptos que estão sendo julgados pelo STF, ainda não receberam a gratidão do ex-presidente Lula, visto que para grande maioria da população brasileira ele é o - cabeça de tudo. Marcos Valério (Valerioduto) já tem conhecimento que sua pena será alta demais e já abriu a boca dizendo que irá colaborar como Supremo em troca da diminuição de sua pena. Os que estão sentados no banco dos réus, também tem ligação com o governo atual, que ainda não se manifestou para dar um consolo aos condenados?

A ex-presa política Dilma Rousseff entra para a história como a primeira mulher a assumir a Presidência e comprova que a democracia brasileira se consolidou. Como? A miséria, a fome, a corrupção continua, as obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) estão paralisadas e em deteriorização. O Nordeste passa pela maior seca dos últimos 40 anos e nenhuma providência real foi tomada. Ninguém quer a redenção do Nordeste, pois se isso acontecesse à boquinha acabaria. É a velha indústria da seca dilacerando a vida de crianças, idosos e agricultores nordestinos.

Enquanto Dilma fala em supostas torturas praticadas por militares das Forças Armadas(FFAA) e fala em 576 vítimas da revolução, esquece que do outro lado o número de vítimas foi bem maior e ninguém recebeu indenização milionária e nem pensões vitalícias. Nenhum presidente militar enriqueceu no governo. A maldita corrupção não existia, a violência era praticamente zero, bem como o tráfico de drogas. Se fizermos um paralelo entre supostos torturados e o assassinato desumano de policiais civis e militares no Brasil, o número de defensores da sociedade mortos em combate, ou mesmo em folga é assombroso.

É a revolução do sangue, da violência, da miséria, da fome, do desemprego, do tráfico, do sequestro, da prostituição infantil e adulta, da pedofilia, dos drogados, das famílias sofredoras, dos assaltos bancários, dos pedintes, dos assassinados que dormem na rua ...diante de tudo isso, podemos afirmar que o Brasil vive uma Democracia? Essa maligna democracia só cabe na mente dos petistas apaixonados e fanáticos. O Brasil está longe de voltar a ser uma democracia. Doa a quem doer. Cita a revista: “Faltavam sete meses para a futura presidenta se livrar do câncer e da tortura”.

Mas Dilma ainda não sabia disso. “Tampouco imaginava o que lhe aconteceria 40 anos depois, quando seria eleita presidenta da república com 56 milhões de votos”. Estimada jornalista Marta Salomon quem vem sofrendo torturas de todos os matizes, e principalmente psicológica são as famílias de policiais militares que são assassinados todos os dias em território brasileiro. A Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo de 2014, e as Olimpíadas de 2016, correm sérios riscos de um prejuízo incalculável, se a violência e o tráfico continuarem dominado o Brasil. Dilma jamais poderá ser comparada ao grande Nelson Mandela que passou vários anos na prisão e chegou à presidência de seu País. As causas que geraram as prisões eram totalmente diferentes. Uma era humanitária, a outra terrorista.

A maior farsa do governo Dilma foi à criação da “Comissão da Verdade”. Lula bem que deveria ser inquirido, pois foi ele o - cabeça de toda tormenta que hoje passa pelo STF. Além das ações daninhas, ainda consegui transformar o filho Lulinha de simples funcionário do Butatã, a um dos maiores empresários brasileiros. Nem Cristo conseguiu essa façanha. Admiradora da obra de Guimarães Rosa , Dilma sabia, pelas falas do personagem Riobaldo em “Grande Sertão, Veredas”, que “esta vida está cheia de ocultos caminho”. Será? O filme visto referente ao citado livro foi totalmente desvirtuado, pois a presidente ficou toda enrolava ao tentar fazer uma sinopse do livro. A matéria encerra Assim: O que não mudou: “personalidade forte, a fama de durona e a paixão pela política”. Carlos Araujo, ex-marido de Dilma, lembra que a vocação da presidenta pela política vem de longe.

“Esse é o ponto culminante de um processo iniciado nas lutas do povo brasileiro pelas liberdades democráticas, pela anistia, pelas eleições diretas, pela Constituinte, pela estabilidade econômica , pelo crescimento com inclusão social”. Segundo estatísticas do IBGE (Instituto brasileiro de Geografia e Estatística) 40 milhões de brasileiros nem estudam e nem trabalham e a maioria da população vive abaixo da linha da pobreza. O que deve fazer o brasileiro. Por mais insignificante, valoriza o teu trabalho. Nenhuma obra nasce acabada, se valorizares o teu esforço, serás valorizado por ele. Toda tarefa no bem é importante e indispensável. Aperfeiçoando o que faz , o homem se aperfeiçoa. Toda ação repercute.

Através do que fazes, influencias os que vivem a tua volta... O teu trabalho é a tua identidade , fornecendo notícias de tua realidade profunda. Humilde filete d’água tem a graciosidade que o mar não possui. Débil flor do campo pode causar inveja aos mais bem cuidados jardins. Alegra-te no que fazes. Quem não se realiza no que faz é infeliz já dizia Emmanuel. Essas belas sentenças oferecemos as famílias de todos os policiais civis e militares mortos em defesa da sociedade e os que estavam de folga.

Um trabalho digno que deve ser reconhecido e que as famílias desses heróis não fiquem desamparadas, visto que os supostos torturados estão ricos, por ter recebido indenizações milionárias e pensões vitalícias e jamais poderão ser chamados de heróis, pois suas ações estavam voltadas para o terror por intermédio do terrorismo armado e avassalador. Demagogia muita do governo petista e pouca ação em benefício dos mais fracos e oprimidos e necessitados. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 05/11/2012
Código do texto: T3970303
Classificação de conteúdo: seguro