E O TURISMO TAMBÉM DESCARRILOU!

A tragédia do clássico bondinho turístico de Campos do Jordão, aquele que faz o belo passeio para Pindamonhangaba e lamentavelmente ocorrida nesse feriado prolongado, mais uma vez coloca em xeque o estado de conservação e de fiscalização do aparato turístico pelo Brasil.

É impressionante que um trajeto acidentado daquele, sobre trilhos projetados numa Serra e que flui numa velocidade de tráfego tão lenta, tenha proporcionado um acidente tão grave principalmente num local de turismo de tão alta demanda.

Dizem os passageiros que os trilhos estão em ruim estado de conservação (e por falar em Estado, hein?) e talvez não seja de se espantar a tal possibilidade, (se alguma negligência realmente for procedente) porque a olhos nus, pelo Brasil afora, claramente se percebe o quanto os passeios por aqui são feitos na base do improviso, sem manutenção e fiscalização algumas!

Tudo muito entregue aos amadores da área...e há que se ter muito cuidado para se aventurar em algumas aventuras turísticas por aí.

Mas ali, numa cidade de veraneio que sedia o Palácio de Inverno do Governo Estadual, é de se estranhar certos descarrilhamentos...

Todaviam dado o panorama das "conservações e fiscalizações" do turismo pelo Brasil, até que temos poucas tragédias por aqui...

Depois que acontece todo mundo quer saber por que aconteceu, vão atrás de se detectar os problemas mas nunca se encontra com clareza os responsáveis.

Estamos muito além do tempo de se providenciar mais seriedade e mais fiscalização no operacionalizar do Turismo pelo Brasil, embora dentro do crítico estado do "nosso todo priotitário", turismo pareça até algo meio supérfluo, deve ser assim que os gestores pensam...

Enquantos "eles" relaxam nós gozamos as tragédias. Já é algo cultural, agora literalmente.

Infelizmente, é nessa hora crítica que todas as nossas demais deficiências logísticas e sociais aparecem.

Lamento muito pelo ocorrido, principalmente numa cidade que deve ter tido grande dificuldade para dar conta do atendimento de urgência hospitalar diante de tão grave acontecimento.