Dia desses, um amigo meu me disse:-“ Conforme envelheço, vou perdendo a fé”

Meu coração sentiu um pequeno aperto e vi que meu amigo estava triste...

Ele começou a desfiar muitas injustiças que acontecem no mundo e a questionar as vantagens de se ter fé... Eu o ouvi por muito tempo, e só então defini o meu conceito de fé...

Para mim, fé é simplesmente acreditar, seja no poder da flor que se abre independente de fazer chuva ou sol, do dia que nasce, esteja nublado ou não, do ser humano que acorda todo dia, esteja alegre ou triste... Ter fé é acreditar que tudo vai dar certo, independente dos caminhos que tivermos que trilhar... E é bom ter fé, porque a fé nos torna melhores... Ter fé é acreditar na vida, na possibilidade do outro, nas próprias possibilidades... É a fé que nos torna inventivos e que nos traz planos, projetos... A fé é o que nos move rumo a felicidade ... Por tudo isso, eu sou uma pessoa de fé... Acredito em fadas, duendes, na Estrela-guia, em anjo da guarda e até em Papai Noel... Até no velhinho de roupa vermelha? Não exatamente no homem de vermelho que diz hohoho e tira foto com as criancinhas, mas em tudo o que ele representa aos sonhos infantis e principalmente como ele surgiu: Surgiu da bondade de um homem que queria a felicidade das pessoas... É esse o espírito da fé... A fé nos torna pessoas alegres, nos faz acreditar que a vida é boa, e ao que muitos chamam de problema, eu chamo de falta de fé...

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 05/11/2012
Reeditado em 05/11/2012
Código do texto: T3969498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.