Texto puxa texto

Tem dias que escrever um texto é torturante: as letras se atrapalham, as palavras não saem, as frases não se completam, e o texto não se acaba. Hoje, comentando um texto de uma colega do recanto fiquei com uma enorme vontade de falar sobre o tema: a mentira. Somos mentirosos ou não? Quem nunca mentiu que levante a mão...

- Ninguém? Bem me parecia que mentir está enraizado nos nossos padrões de consumo. Dizer a verdade também, mas percentualmente falando, a mentira vence na primeira ronda das eleições. Estava vendo o debate entre o Obama e o Romney e algo sobressaiu á primeira troca de galhardetes entre eles. Mente quem sabe, mente quem tem o poder da oratória. Não quero anunciar um vendedor, perdão, um vencedor...; porém, Obama mente com cara de verdade, e acho que isso acaba por fazer a diferença; afinal, vivemos numa sociedade em que a mentira é bem aceite. Imaginem um candidato dizer para os seus eleitores que não irá criar empregos nem colocará um travão na crise econômica. Não dá para acreditar, pois não? Portanto, caros concidadãos, em alguns casos somos induzidos a mentir por um bem maior.

- É errado?

- É, mas é preciso.

Jvcsilva
Enviado por Jvcsilva em 04/11/2012
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T3969007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.