Sua Tristeza, minha alegria - Exercício Mental

Estou vivendo um momento muito particular da minha vida.

Aqueles em que você tem perdas sérias e inesperadas, além de tudo isso, não tem trabalho, não quer ver amigos, enfim... uma fase.

E nesse momento, ouço frases de efeito, conselhos, exemplos, quase todos os dias... mas um deles me surpreendeu!

Um amigo me disse... "Estamos aqui para sofrer, e vamos esperar porque vamos ter mais sofrimento!"...

Oi?!

Cheguei a conclusão que ele vive nessa frase... Sua tristeza, minha alegria.

Às vezes a vida se mostra tão injusta, que ficamos cegos e não enxergamos o que está ao nosso redor.

Faço esse exercício mental diariamente.

Eu penso... É só comigo? Isso é normal? As pessoas melhoram depois disso?

Às vezes, se acomodar parece ser a melhor saída.

Você escolhe quando ter alegria, sorri sempre com receio, como um soldado destrói ameaças de felicidade, bondade... não permite a sua vida girar e faz essa rotina sua realidade.

Triste... e tem gente que se alimenta dessa tristeza, sentindo alegria por compartilhar a experiência triste e por hora injusta da vida.

Talvez ou com certeza, a vida seja mais do que coisas ruins, maus pensamentos... não sei, mas tento.

Mas se alguém vive nessa frase também, faça a roda girar e veja a difereça que isso vai lhe dar!

A tristeza é contrária a alegria.

Não se esqueça.

T Ao
Enviado por T Ao em 04/11/2012
Código do texto: T3968062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.