A pesquisa

Etevaldo e José discutem sobre o que as mulheres preferem nos homens. José acha que elas olham para os músculos do braço e Etevaldo acha que elas olham primeiro para as pernas. Os dois resolvem então freqüentar um ambiente que pudesse resolver esse dilema. Vão para uma academia, onde se concentram corpos bonitos e “gostos aprimorados” (vamos colocar isto entre aspas).

- Aquela morena bonita está olhando para os braços daquele brutamontes ali. Falou José.

- Aquela loira tá é olhando para as pernas do outro. Refutou Etevaldo.

- Acho que mulher gosta do corpo inteiro e tem que estar bem malhado.

- Mas então a gente tá fora do mercado.

- E se a gente entrasse numa academia?

- Só de pensar já cansei!

- Eu estou com uns quilinhos a mais e você é esse couro e osso. Estamos fora da disputa!

A discussão continua e os dois continuam querendo saber qual é a preferência das mulheres. Resolvem então interpelar uma daquelas que suam pra tentar seguir a ditadura da beleza.

- Moça, moça. Chamou José

- Diga!

- Tudo bom? Meu amigo aqui está fazendo uma pesquisa e quer saber o que vocês olham primeiro num homem.

- Mas essa pesquisa serve pra quê?

- Para ele, quem sabe eleconsegue consertar o que está de errado em seu corpo e desencalhar.

- Rsrsrsrsrsr, acho que ele precisa nascer de novo e, além disso, marcar logo uma cirurgia plástica.

- Epa moça, pode bater, mas não esculhamba! Falou Etevaldo

- Rsrsrsrrs, ser feio é duro, Etevaldo. E humilhante! Rsrsrsrsrsr... comentou José.

- E você tá achando que é algum Gianechinne? Apontando para José, falou a moça.

- Poxa moça! Pra quê tanta esculhambação? A gente já apanha do espelho e você ainda quer nos chicotear a auto-estima. Falou Etevaldo.

- Olha! Vou dar um conselho pra vocês. Mulher gosta de olhar a barriguinha de tanquinho e as suas estão mais prá pia velha.

- Falou moça, a gente agradece o conselho. Agradeceu José.

Os dois saem da academia comentando:

- Você viu, Etevaldo! Barriga de tanquinho!

- Ela disse que a nossa tá mais para uma pia velha.

- É a modernidade, a evolução, o progresso.

- E qual é a solução agora?

- A solução é botar a roupa para lavar na lavanderia.

- Eu acho que é melhor a gente continuar revezando a revista da Feiticeira, porque pelo menos ela não exige da gente um corpo atlético.

- Eh, e depois de amada, a gente fecha e não precisa ouvir palavras melosas e nem tampouco ficar discutindo relação.

- O último que chegar é mulher do padre.

- E vê se não deixa nenhuma página colada. Gritou José.

Mário Paternostro