Qual a diferença?

Há uns 20 anos atrás, numa palestra dada na multinacional em que eu trabalhava, o palestrante falava sobre as tendências e os produtos do futuro. Lembro bem quando comentou que os automóveis com o passar do tempo iriam se igualar em tipos, modelos e também preços.

Achei um absurdo, pois a época as diferenças nos quesitos mencionados era enorme. Principalmente os tradicionais Fusca, Corcel e Opala se diferenciavam por suas montadoras notadamente a longa distância. Pois bem hoje temos que observar o logotipo da montadora ou lermos o nome (quando tem) na traseira do veículo para identificarmos. Senão...

Aí vem a pergunta: Qual a diferença então? Por que optamos por este ou aquele? A resposta esta no Ser Humano, no tipo de atendimento que temos, no comprometimento e na garantia dos serviços, na qualidade do tratamento. Ou seja, atualmente as empresas (principalmente o comércio) devem orientar seus investimentos não só em tecnologia, mas principalmente na capacitação e no comportamento de seus colaboradores. Claro que isto deve começar pelo topo da hierarquia até chegar naquele que te entrega o produto. Não é vero?

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior.

www.kulchesky.webs.com