DOUTOR DELEGADO

Cruzei hoje na rua com o popular "Jaime Tarzan", amigo meu desde adolescente, ex-pugilista, bailarino, cantor de boleros e cruzeirense apaixonado. Ele e a sua inseparável Nair iam à "Feira dos Produtores", eu retornava dela e nos encontramos próximo ao "Batata's", conhecido restaurante da Cidade Nova, Belô/MG.

O Jaimr abraçou-me efusivamente e foi logo soltando seu vozeirão, cantarolando trechos de "Perfume de Gardênia", "La Barca", "Contigo en la Distância", "Ruega por Nosotros" e outros grandes sucessos dos saudosos anos 50, cujos boleros interpretava nas canjas que dava aos conjuntos musicais durante os concorridos bailes do "Esporte Clube Renascença".

Hoje com 70 anos, vigoroso ainda, ele me falou dos seus tempos de Delegado de Polícia em Conceição do Mato Dentro/MG, onde era poderoso, mandava prender e soltar, exercia sua autoridade para valer e ainda sobrava tempo para cantarolar seus boleros em serenatas. O "Jaime Tarzan" ficou para trás. Alí era o "Doutor Jaime", delegado de polícia famoso e respeitado.

A conversa estava boa, o papo animado, mas sua mulher, a Nair, estava impaciente e resolvi despedir-me do velho amigo, não sem antes prometer que nos encontraríamos novamente para retomar a prosa ("Sinal Fechado", de Paulinho da Viola), revolvendo o baú do passado em busca das alegres reminiscências de nossa juventude.

Até mais ver, "Jaime Tarzan", lutador, dançarino, cantor e "xerife" de Conceição do Mato Dentro, gente da melhor qualidade, como diria outro saudoso amigo meu, o Miguelzinho da Olga, este último já habitando os planos superiores.

Aquele abraço, paz e alegria, "Doutor Delegado"! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 03/11/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 03/11/2012
Reeditado em 03/11/2012
Código do texto: T3967192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.