Todos para o mato exclamou!O homem do sapato branco
Uma das experiências mais incríveis foi quando, eu e um grupo de jovens, tivemos juntamente com uma pessoa. E pelo auto-poder que ela exercia diante de nós, todos nós assumimos de fazer uma atividade diferente, de se entregar a “experiência do silêncio”. E baseado em seu próprio ego, ele tinha sua característica própria, atráia para si não só coisas que ele desejava como as pessoas que lhe interessava, e nisso ele magnetizava a todos, em situações e circunstâncias de alimentar o seu sonho, e se apoiando em nós, como suporte ele entrou em estado de graça. E com este poder intenso e sentindo um prazer enorme, para desfrutar dos benefícios da sua “potencialidade pura” e se deu a criatividade, da liberdade e a felicidade e este poder se originou o amor verdadeiro. E experimentando a lei do silêncio, para que não houvesse uma turbulência de dialogo e perguntas, mas agente tinha necessidade de saber, e ansiosos nós estávamos, como seria estas experiências. E quando perguntávamos, ele falava: “Criatividade meus jovens!”, e o silêncio logo se tornava profundo, e como acontece agente sente a necessidade de dizer coisas, saber isto é da nossa natureza, e quando passamos a entender que também temos potencial e criatividade em revelação o que estava para acontecer. E no dia marcado, ele disse simplesmente: “Somente ouça bem o que eu vou dizer. Um dia certa vez o poeta austríaco, disse, (você não precisa sair do seu quarto. Fique sentado diante da mesa e ouça. Não precisa nem ouvir, simplesmente espere, não precisa esperar, aprenda somente ficar quieto, silencioso e solitário. O mundo se oferecerá espontaneamente a você para ser descoberto. Ele não tem outra escolha, senão jogar-se em êxtase a seus pés)”.
E caladinhos ficamos sem entender o que ele queria dizer com aquilo, e todos levantamos e ele falou: “Todos conhecem aquela mata?”, “Sim” dissemos, era um matagal e lá existiam várias árvores e pássaros, e o que havia de mais próximo era um cemitério, um deserto total e ele disse: “E é para lá que vamos”, “Lá!” exclamamos, “Sim lá, lhes dará uma força vital, uma sensação de união com todas as coisas vivas, da pura magia do mistério, e encantamento. “Hum” exclamamos, ele pegou uma maleta de couro diferente daquela que ele costumava usar e fez um sinal, como se disse se; “Vamos!”.
E no julgamento do silêncio, caminhamos pelo menos uma hora até chegar, e nada mais havia somente nós e a mata, e por fim o silêncio que permanecia foi quebrado, foi quando ele colocou a sua maleta no chão e começou a abrir e a surpresa e nós falamos: “Nossa! as nossas partituras, foi por isso que trouxe nós aqui? Que surpresa nos reservou?. E ele o maestro Sebastião num sorriso de um equilíbrio perfeito na sua simplicidade falou: “Vocês vieram aqui para ensaiarem, nós fomos convidados para se apresentar no programa de televisão, na TV cultura no programa do HOMEM do SAPATO BRANCO, e por isso eu convidei todos vocês para este lugar, junto a natureza, neste silêncio da mata e estou certo que nós conseguiremos com isto uma grande evolução, é de experimentar o beneficio desta aventura”. E o resultado deste ensaio na mata não poderia ser melhor, porque se o objetivo era uma maneira de expressar o nosso talento e de conseguir o melhor, nós conseguimos, por que aquele compromisso teve um resultado fantástico, e contagiando o HOMEM do SAPATO BRANCO que nos aplaudiu de pé.
E quando as pessoas reconhecem o nosso potencial (o nosso valor), nós descobrimos que éramos nós o que mais poderíamos oferecer, e foi quando ele falou: “Foi uma satisfação recebê-los aqui, foi magnífica apresentação, e como está chegando o natal, eu os convido para fazerem uma apresentação especial de natal aqui na TV cultura”. E foi quando eu pensei “o silêncio do maestro Sebastião, quando nos levou para o mato, foi como um presente silencioso poderoso, uma forma de dar a sua imaginação, de nós darmos a entender o quanto é importante de tomar uma decisão, dependendo do lugar e a quem for e que também ele iria receber. E quando mais oferecemos aos outros, mais cresce a nossa confiança nos efeitos milagrosos. E quanto mais eu recebo mais cresce a minha capacidade de dar, que são os meus sentimentos de carinho, afeto, atenção, um elogio e talvez até uma oração. E a minha capacidade de dar aquilo que desejo para mim, eu encontrei a chave do universo, e ele me concede em abundância a sua energia universal. E assim ele continuara preenchendo de pequenas melodias, o meu corpo, a minha mente, numa harmonia em doação constante, e renova em mim como dádivas que caem sobre estás mãos que possuo, me fazendo escrever, porque tudo passa dia após dia, mas continuarei preenchendo o que deve ser lembrado. E está pessoa que aqui escreve, ela reserva todos os dias, e comunga com a natureza, e observa em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas.
E em comunhão em silêncio com a natureza, um dia um grupo de jovens pode desfrutar a pulsação vital daquele dia na mata, que lhes proporcionaram o campo da potencialidade e da criatividade, que nos valeu a fazer uma Nova Apresentação. Porque quando nós trabalhamos em equipe e comprometemos a fazer com dedicação o que nos é oferecido, conseguiremos realizar sonhos imagináveis, como este momento que vivi, foi como o brilho de um relâmpago, nós assusta, mas cria em nós uma abundancia de alegria para todos nós, ele pára um instante no céu, para que todos possam conhecê-lo e é levado como movimentos de dança e se apaga a esta genialidade.
E essa inteligência da natureza. Esses são os pensamentos de Deus, o resto será detalhes.
Vovó Melão Madame X.
28/03/2011