Inocente desejo!E o que é ele afinal?

Meu jovem não seja ingênuo! E será que alguém se importa com você realmente? Colocando o seu bem estar físico e emocional em perigo? E será que alguém se importa também, de fazer você se sentir tentado a se prejudicar sua relação com Deus? Então pense nisto. Não trate o sexo oposto como se fosse uma boa regra a ser seguida, e se você não "quiser" que seus pais venham a se aborrecer, não se aborreça também. E quando se sentir atraído por um jovem ou uma jovem de “moral elevado” não fique surpreso ou indignado. Não diz respeito a você, somente a ela “respeita-a” o que vale mesmo, é o que vai em seu coração, por que para mim a paixão é algo valioso, e não é de se admirar que muitos se sentem vazios e desprezados quando são ignorados. E no entanto a paixão, pode ser até estar de passagem não se incomoda com isto, vocês estão com seus hormônios descontrolados. E está história da paixão se limita só em uma coisa, viver este momento e nada mais, muitas outras virão com certeza "alguém vai habitar o seu coração para uma morada definitiva."

Eu também um dia fui jovens, muitas paixões eu tive, e também apaixonados, que por muitas vezes não me atraiam, com seus galanteios. Diziam-me amar, que jamais colocaria outra em meu lugar, e nunca iria me esquecer, como eu também falava assim, isto foi tudo coisas da idade. E quando mais vamos vivendo, aprendemos que a paixão não é uma doença, pode até machucar e doer, mas sempre vai haver um remédio: “Uma nova paixão". Um novo amor, e quem sabe pode acontecer com vocês jovens uma história do passado, de dois jovens que se conheceram no passado, e que ficaram separados por longos anos, 20 anos mais ou menos, e que o destino não quis que ficassem separados, hoje estão casados legalmente, e isto tudo aconteceu com a mãe desta jovem que "você" se apaixonou e será que você vai conseGUIr esperar?

E que magia tem as palavras quando você diz: "Eu espero o milagre da paixão" E pede a ela que deixe você amá-la só um pouquinho, que ninguém venha perceber, “e que você não tem medo, por que a felicidade tem o nome dela”. E se você chorar, é de esperança, é que um dia este sonho venha a se realizar, se tudo isto o que você sente é verdade. E deixe o seu coração bater tudo o que tem direito, e neste ritmo acelerado como se fosse a ultima vez. E não tenha medo, se você a perder. Mas guarde para você, que você um dia amou uma jovem, que não foi sonho, foi real, e que o sentimento que ficou não deixe magoas. E o tempo irá passar e quem sabe talvez vocês venham a se encontrar, não deixe este sonho morrer, sonhe com isto, se ele foi bom, não deixara você sem este amor, não deixe que se transforme em pesadelo. E este sonho que parece loucura e eu digo para você "agüenta, coração" não tem saída agora é só esperar, porque meu jovem "ela" o que parece laçou você direitinho. Mas é bom sonhar, sonhe tudo o que tem direito, melhor que ficar sofrendo na incerteza deste amor, desta paixão, e realize suas fantasias, trazendo-a para você como se a olhasse em seus olhos, e diria “ninguém te amou como eu amo você”. E é isto ai quando o nosso amor é sincero o nosso coração nos ensina direitinho o cupido, como se lança uma flecha. E para que sejamos correspondidos, só com jeitinho que todo o verdadeiro apaixonado conhece, e você conseGUIrá, seduzir sua amada com flores da primavera, e deixe o orvalho da manhã regar uma esperança de um dia de trazê-la para perto de ti, e assim você dirá " Ninguém amou você como eu ti amo"

“A VERDADEIRA FÉ E A QUE DIRIJI O SEU CORAÇÃO, E QUAL É A FÉ QUE DIRIJI SUA VIDA"

Deus quando fez o universo colocou espaços e tudo quem fosse colocado seria apenas a nossa metade, por que a nossa outra metade viria ocupar este espaço na melhor medida que possível. “A nossa alma gêmea"

PAIXÃO X TEMPO

Existe um limite de tempo para homens e mulheres sentirem os arroubos da paixão? Segundo a professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova Iorque, sim. Ela diz: "seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses". Ela entrevistou e testou 5.000 pessoas de 37 culturas diferentes e descobriu que a paixão possui um "tempo de vida" longo o suficiente para que o casal se conheça, copule e produza uma criança.

A pesquisadora identificou algumas substâncias responsáveis pelo amor-paixão: dopamina, feniletilamina e ocitocina. Estes produtos químicos são todos relativamente comuns no corpo humano, mas são encontrados juntos apenas durante as fases iniciais do flerte. Ainda assim, com o tempo, o organismo vai se tornando resistente aos seus efeitos - e toda a "loucura" da paixão desvanece gradualmente - a fase de atração não dura para sempre. O casal, então, se vê frente a uma dicotomia: ou se separa ou habitua-se a manifestações mais brandas de amor - companheirismo, afeto e tolerância, e permanece junto. "Isto é especialmente verdadeiro quando filhos estão envolvidos na relação", diz a Dra. Hazan.

Os homens parecem ser mais susceptíveis à ação dessas substâncias. Eles se apaixonam mais rápida e facilmente que as mulheres. E a Dra. Hazan é categórica quanto ao que leva um casal a se apaixonar e reproduzir: "graças à intensidade da ilusão romanceada, achamos que escolhemos nossos parceiros; mas a verdade é conhecida até mesmo pelos zeladores dos zoológicos: a maneira mais confiável de se fazer com que um casal de qualquer espécie reproduza é mantê-los em um mesmo espaço durante algum tempo".

Vovó Melão Madame X

GRANNY MELON

NONNA MELONE

Melãozoka

29/03/2011

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 03/11/2012
Código do texto: T3966174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.