“Sem caraminholas, sigo a natureza de bem com a vida”

Dizem que a influência abre portas. E é comum a gente ouvir, “que maravilha! Como ele é culto!”. Mas a gente não entende nada, e adorar falar e escrever bem... “Como eu gostaria”. Então estes predicados em escrever tão bem como gostaria, me leva a outros sentimentos, como em palavras de carinho. Pois as estradas que passei hoje descanso. Em lugares que me sustentam e que fazem guardar no meu coração, apenas dias que se completem o que combina comigo. Um vocabulário de palavras a dizer. “Este dia é o melhor dia da minha vida, outros virão melhores ainda”. Não quero tristeza, que me fazem a ficar, infeliz.

E assim, tiro os dos meus pensamentos, pois sei, eles só podem me trazerem, aborrecimentos. E me deixar, mal-humorada. Não sou perfeita, mas também tenho qualidades, estou satisfeita do jeito que sou. Uma pessoa simples na maneira de falar, de escrever e de agir, uso a minha inteligência, com sabedoria de conhecer a mim mesma. revisando comportamento e sem deixar rastros. Pois apagar as pegadas é fácil, difícil é caminhar sem pisar no chão! E assim confiar na minha simplicidade, é não precisar fazer nada para ser eu mesma, sigo os meus desejos sem abandonar a natureza que envolve o meu corpo. Da minha simplicidade muitos eu posso encantar. Mas sempre tem um que me olha com “desdei”, não me aceita do jeito que sou. Uma pessoa extrovertida que está sempre de bem com a vida, sem caraminholas, com um grande desejo de ser feliz. E ai que está. Ser desta forma incomoda? Se é defeito, então acrescento mais este meu. Pois de qualidades e defeitos o mundo está cheio, cheguei aos meus 61 anos sem paranoia, sou uma mulher muito feliz. E tem mais, eu me sinto melhor hoje do que ontem, depois de ontem e assim vai... Sou uma mulher madura, dos meus atos cuido “eu”. Quando somos novos, a gente joga muita coisa fora, coisas que para o futuro seria muito importantes. o meu físico corresponde com a minha idade, sou uma pessoa normal. A minha autoestima está dentro do meu “limite”. As minhas referências, tiro- as de mim. Então, não quero deixar de viver, só porque cheguei na minha terceira idade! Evito criar problemas para mim e para os outros, deixo o meu lado espiritual fluir, este momento e só meu, é o momento de ser feliz, de poder viver a passagem, sem desperdiçar o meu tempo. A vida é curta. E nesta minha terceira idade está mais curta ainda, e por que não aproveitar dos carinhos dos abraços dos amigos, de quando chegam perto de mim e dizem; Lú! Me da um abraço, quero sentir a sua energia espontânea, autentica, gostosa que libera de sua alma.

E, eu digo, porque não abraçar estes amigos sinceros, pois é desta forma que os meus olhos os veem cada abraço meu, eu os personalizo, e para cada amigo, é de um jeito, tem aquele soltinho, apertado e o mais apertadinho, e com direito a beijinho. E assim com este gesto de carinho, descubro e arranco sentimentos diferentes, que podem ter vários nomes. Como um deles, (carência).E dos meus abraços que encantam, a também o sentimento do “respeito” na dúvida, também sei separar do amor e da amizade. E do primeiro sentimento quando a coisa esquenta... Saio de fininho! Pois o meu coração já tem um dono (o meu esposo) e o segundo sentimento, fica a vontade sem “restrição”. Só abraços e beijos, e se sentir diminuída, “na pronuncia francesa” “Jamé” quer dizer jamais. Por que tem sempre alguém que diz, como você é exibida hein! Sim, confirmo. Terminando com uma frase; O exibicionismo faz parte da vida do ser humano. E no meu entender quando ele nasce, da um grito para chamar a atenção, como a dizer... “ Cheguei gente... Mais um, para que se complete, a rodinha.” mas o meu é pouco diferente. Dou abraços e sorrisos , demonstro o quanto é importante está união. Então e assim, os meus beijos e abraços, eu os exibo, com o maior apreço, sem restrição de raça , cor e classe social, graças a Deus sem preconceito, apenas os embalo com carinho aqueles que apreciam o meu agrado e amor. E, ai... Vai querer um abraço e um beijinho... Também?!

E antes de você querer ser amado, mostre o seu coração puro e simples para todos que lhe deseja amor. A nossa pureza, ela vem da nossa alma e daquelas pessoas sem interesse algum por sua pessoa, como aquele que vem e me diz baixinho; “Eu te admiro pela a sua conduta, e a sua postura, diante de cada pessoa que se aproxima de você!” E agir desta maneira, me leva a compreender que, os nossos instintos, são nossos e de mais ninguém. Então meu Deus eu te peço, me proteja dos males do mundo, para que eu possa cumprir todos os seus desejos, para comigo, até o fim da minha existência “AMÉM SENHOR”. Tudo na vida acontece por uma razão, por isso não devemos questionar o porque?

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 03/11/2012
Código do texto: T3966166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.